Martony
Martony

Com a suspensão do zagueiro Leandro Silva para o jogo contra o ASA (AL), pelo terceiro cartão amarelo, a mais recente contratação do Remo pode ganhar uma chance de já estrear com a camisa azulina na próxima segunda-feira (24/07). Martony é homem de confiança do técnico Léo Goiano, foi sua indicação e ambos estiveram juntos no Independente Tucuruí, durante o último Parazão. Na manhã desta terça-feira (18/07), ele deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Leão.

“Estou em um grande clube e acho que é onde todo paraense que joga futebol tem vontade de jogar. Estou tendo a oportunidade de chegar aqui e espero poder honrar essa camisa, pode jogar e ajudar a equipe a chegar ao lugar onde realmente merece estar”, disse.

“Minha chegada foi pelo professor Léo (Goiano). A gente fez um grande Campeonato Paraense. Tive a oportunidade de jogar dois jogos contra o Remo e fui muito bem. Até imaginei que poderia ter uma oportunidade antes, no início da competição, mas não aconteceu. Estou chegando agora e trabalho não vai faltar”, comentou.

Martony tem 29 anos e fez parte da sua base no Castanhal, até se transferir para o time de juniores do América (MG). Ele rodou por outros clubes menores do Sudeste, Centro-Oeste e Norte. O Remo é encarado pelo zagueiro como sua grande oportunidade e ele espera estar bem fisicamente para poder estrear já na segunda-feira (24/07).

“Estou me preparando para isso. Sou um cara que em todos os lugares que passei com o Léo tive a oportunidade de trabalhar e a gente chegou em grandes lugares. Não foi à toa. Espero estar o mais rápido possível em condições para jogar e estar pronto para poder ajudar os companheiros contra o ASA (AL), para conquistar essa vitória”, afirmou.

A concorrência será grande. Além de Leandro Silva, o elenco possui para o setor Bruno Costa, Igor João e Tsunami, mas este último vem sendo utilizado com mais frequência na lateral-esquerda ou como volante.

“Tem grandes jogadores aqui no Remo, grandes zagueiros. Igor João, Bruno, Tsunami, são grandes jogadores. A gente vem para somar. Espero estar o mais rápido possível preparado para que o professor possa estar contanto com todo mundo. Se tiver oportunidade de me colocar para jogar, espero ajudar os companheiros. Já tive a oportunidade de jogar de volante, mas isso foi há um tempo atrás. Vim para o Remo para ser zagueiro, para ajudar na minha posição mesmo”, contou.

Globo Esporte.com, 18/07/2017