Em 10 jogos, o Remo tomou 11 gols na Série C. Só Sampaio Corrêa-MA (12), ASA-AL (12) e Confiança-SE (17) tomaram mais gols que o Leão Azul. O time azulino só não foi vazado nas vitórias sobre Fortaleza (CE) e Confiança (SE), ambas por 1 a 0.
Diante desses números e da flagrante desorganização tática do time, Léo Goiano priorizou o serviço defensivo em Fortaleza (CE), exigindo mais entrega dos meias e atacantes na marcação e introduzindo o terceiro volante.
A melhora foi flagrante, mas para o jogo contra o ASA (AL), em Belém, não há razão para 3 volantes. Léo Goiano deve experimentar a entrada de Flamel ou a volta de Edgar no lugar de Tsunami, Ilaílson ou Léo Rosa.
Essa formação bastante ofensiva tem um ponto de equilíbrio nas funções de Luiz Eduardo, marcador implacável no seu importante trabalho sem bola.
Diante do ASA (AL), segunda-feira (24/07), o Remo terá mesmo que investir no repertório ofensivo. Afinal, vai enfrentar uma retranca e não pode ficar refém das individualidades. Vai ser muito importante a entrada de França no meio-campo e de Flamel ou Edgar no sistema ofensivo.
[colored_box color=”yellow”]Meia Levi deve ser testado na lateral-esquerda do Remo. O jogador cedido pelo Fluminense (RJ) tem perfil apropriado para a função. Testá-lo na lateral é uma atitude que pode valer muito a pena. Afinal, ninguém emplacou na posição até agora, nem Tsunami, nem Gerson e nem Jaquinha.[/colored_box]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/07/2017