O Remo se reapresentou aos treinos na manhã desta quarta-feira (02/08), após o empate com o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, na última segunda-feira (31/07). O elenco remista esteve no Baenão para iniciar a preparação para o duelo contra o Confiança (SE), visto como determinante para a reta final da primeira fase da Série C.
O adversário está na zona de rebaixamento e não vence há 10 jogos. Por isso, o volante Dudu ressaltou a importância de uma vitória para os azulinos, que visam se manter estáveis dentro do G4 do Grupo A.
“Dentro de casa, a gente tem que impor o ritmo de jogo. Tem que ir para cima para que o resultado possa acontecer. Temos que tomar a iniciativa e jogar mais para frente. Fora de casa, a gente não tem tanto essa responsabilidade, porque a gente tenta jogar com segurança fora, tanto que tivemos dois bons resultados recentes, dois empates. Agora vamos para o segundo jogo em casa deste a chegada do Léo. Conseguimos a vitória sobre o ASA (AL), foi difícil, mas contra o Confiança (SE) esperamos também fazer valer o nosso mando, com o apoio da torcida, e conseguir a vitória. Isso é o mais importante: vencer em casa e beliscar um ponto fora”, ressaltou.
O elenco remista faz as contas para terminar com alguma folga a primeira fase. Para Dudu, o cálculo é simples: é preciso vencer os 3 jogos restantes como mandante (Confiança-SE, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa-MA) e garantir ao menos 1 ponto nas outras 3 partidas que serão fora de casa (CSA-AL, Moto Club-MA e Salgueiro-PE).
“Acho que precisamos de 27 pontos para estarmos seguros para classificar. É passo a passo. Primeiro, tem esse jogo contra o Confiança (SE), no domingo (06/08). Temos que conseguir a vitória. Daí, vamos para os 20 pontos. Vão restar mais 2 jogos em Belém. Fazendo o dever de casa, são 26 pontos. Vamos tentar ‘beliscar’ fora, que nem a gente vem fazendo, 1 pontinho ou quem sabe 3 mesmo, nos outros jogos”, ponderou.
Titular em todas as partidas com Léo Goiano, Dudu assumiu função importante no esquema de 3 volantes implantado pelo treinador. Ajuda tanto na marcação quanto na armação de jogadas, com liberdade para chegar mais à frente, característica pela qual ficou marcado em clubes anteriores.
“Ele já vem encontrando essa formação, que vem em uma crescente evolução. Vamos para o 4º jogo e esperamos fazer uma grande partida contra o Confiança (SE), fazer valer o mando de campo. Nos 3 jogos que fizemos após a chegada do professor Léo Goiano, a equipe só levou 1 gol, que foi contra o Fortaleza (CE). Nesses 2 últimos, não levamos e, mesmo jogando com 3 volantes, a equipe vem criando muitas oportunidades. Infelizmente, não estão se transformando em gols, mas esperamos nos trabalhos do dia a dia treinar muito forte para conseguir converter mais nos jogos”, explicou Dudu.
A partida contra o Confiança (SE) será domingo (06/08), no Mangueirão, a partir das 18h. Os ingressos estão sendo vendidos em vários pontos da região Metropolitana de Belém.
Globo Esporte.com, 02/08/2017