Gerson
Gerson

Com o objetivo de mais uma vez vencer em casa, o Remo tem alguns ajustes para o duelo contra o Confiança (SE), no domingo (06/08), às 18h, no Mangueirão. O lateral-esquerdo Gerson vai assumir a vaga de Jaquinha, que está lesionado. O volante Ilaílson retorna de suspensão para compor o meio-campo no lugar de João Paulo.

As alterações podem ser importantes para que o Leão conquiste, diante da torcida, mais 3 pontos na tábua de classificação. Em 4º lugar no Grupo A, o Leão sabe que vencer na 13ª rodada é mais um degrau que o aproximará da classificação para a próxima fase da Série C.

Confirmado na posição, Gerson encara a partida contra o Confiança (SE) como mais uma oportunidade dentro do Remo. O lateral-esquerdo estava há várias partidas sem jogar e quer agarrar a chance para mostrar que o tempo longe do gramado foi o certo para a preparação.

“Estou me sentindo confiante e sempre trabalhei esperando essa oportunidade. Ninguém gosta de substituir um companheiro que está lesionado e a gente torce para ele voltar, mas estou pronto para ajudar o Remo a sair com a vitória, que é nosso objetivo principal. Fiquei de fora durante 6 partidas, sendo 3 com o Oliveira Canindé e 3 com o Léo, mas sempre soube respeitar quem estava jogando. Trabalhei mais nesse tempo que não estava jogando. Observei que o time está com uma pegada diferente, consegue jogar, é mais consistente. Sempre soube esperar a oportunidade”, comentou.

Muito criticado quando foi titular, Gerson disse que aproveitou para se aperfeiçoar mais e vai mostrar que melhorou na partida de domingo. “A crítica só fez eu me aperfeiçoar mais. Sempre procurei treinar mais e Deus me abençoou com essa oportunidade de jogar mais uma vez. Se a gente erra um passe, parece que o mundo acabou. A torcida tem que entender que o nosso adversário também é preparado para intervir e disputar uma bola. Os laterais têm feito bons jogos. Se a gente caprichar no cruzamento quando chegar no fundo e um atacante acertar um gol de cabeça, vai acabar a crítica”, disse.

“Agora o próximo jogo é em casa, diante da nossa torcida, contra um adversário difícil. Sabemos da importância do jogo e vamos buscar os 3 pontos”, afirmou o lateral, que chegou a aparecer na lista de dispensas do Remo quando o Leão trocou de técnico, mas após conversas, se manteve no Leão Azul e agora volta a jogar contra o Confiança (SE).

O jogador espera ajudar o elenco a conquistar mais uma vitória diante do adversário sergipano que, no 1º turno, perdeu para o Remo por 1 a 0, em Aracaju (SE).

O Liberal, 04/08/2017