A rodada da Série C só permite ao Remo avançar uma posição, se vencer o Confiança (SE) no domingo (06/08). Isso só ocorre, porém, se o Sampaio Corrêa (MA) não ganhar do Cuiabá (MT) na Arena Pantanal, também no domingo à noite.
Entretanto, a melhor coisa que pode acontecer para o Leão é continuar na 4ª posição, com vitória do Sampaio e empate entre Salgueiro (PE) e Botafogo (PB). Nessa hipótese, o time azulino ficaria 5 pontos acima do 5º colocado e, portanto, muito mais perto da classificação.
O Confiança (SE) vem com técnico estreante Aílton Silva e um jejum de 10 jogos sem vitória no campeonato. Curiosamente, o time sergipano venceu os 2 primeiros jogos (Salgueiro-PE e Cuiabá-MT), mas depois amargou 4 derrotas e 6 empates.
O Remo terá o apoio de mais de 20 mil torcedores e vai tratar de confirmar a ascensão no campeonato, vencendo, convencendo e empolgando a torcida. Tudo indica que a galera remista vai estabelecer recordes de público e de renda, folgadamente, nesta Série C.
[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]O Leão vai enfrentar a pior defesa da competição. O Confiança (SE) é o time mais vazado de toda a Série C, com 19 gols tomados em 12 jogos, média de 1,6 por jogo.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Os 3 artilheiros do Remo na Série C são reservas: o meia Flamel e os atacantes Edgar e Gabriel Lima, com 2 gols, cada. O principal artilheiro do campeonato é André Luiz, do Ypiranga (RS), com 6.[/colored_box][/one_half]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/08/2017