CSA-AL 2x0 Remo (Léo Goiano)
CSA-AL 2x0 Remo (Léo Goiano)

Após a derrota para o CSA (AL), jogadores e técnico reconheceram que a mudança de postura de faz necessária de forma imediata dentro do Remo. Mais que atitude, Léo Goiano também confirmou que deve alterar o sistema tático e adiantou o fim das atuações com 3 volantes. Com isso, Eduardo Ramos deve ganhar um companheiro na criação.

“Vamos mudar o sistema. Não tem como mais atuar com 3 volantes. Está descartado isso. Temos que ser mais agressivos. Não podemos pensar em outras situações que não vencer. Se não elevar o nível de entrega e sacrifício, vai ficar para o ano que vem, mas não deixaremos isso acontecer. As mudanças passam pelo Flamel, Martony e talvez Jayme, na lateral”, adiantou.

Ainda faltam 4 jogos para o Remo nesta primeira fase da competição. Para assegurar a classificação, o time de Léo Goiano precisaria vencer pelo menos 3 deles para ficar “tranquilo”. O comandante azulino comentou o resultado diante do CSA (AL) e voltou a falar em “obrigação” de vencer os próximos compromissos no Brasileirão.

“Hoje (sábado) foi terrível. Foi a pior partida do Remo! Faltou espírito, faltou sentir a camisa do Remo. Não demos um chute ao gol e tivemos atletas bem abaixo. Deixou-me preocupado a impressão que deixamos. O torcedor tem direito de cobrar. Já havia falado que a obrigação de vencer começaria hoje, mas estamos indo jogo a jogo. Precisamos vencer o Botafogo (PB)”, disse.

Sem condições de contratar por conta do encerramento do prazo na Série C, o técnico do Remo também falou na dificuldade de repor algumas posições no decorrer dos jogos. A missão do Leão é “juntar forças” para ainda sonhar com o acesso à Série B no final da temporada.

“Essa semana tem que ser diferente. Cheguei aqui sabendo dessa dificuldade das reposições. Em alguns momentos tem como mascarar essas deficiências, mas em outros não. Perdemos para um time que foi melhor durante os 90 minutos e que não é líder por acaso. Temos que juntar forças e sair dessa situação na próxima rodada”, finalizou.

Globo Esporte.com, 12/08/2017

5 COMENTÁRIOS

  1. O futebol do Clube do Remo, é Samba do Crioulo doido, é casa de puta comandado por Marinheiro, é uma bagunça.

  2. Todo jogo é a mesma historia, vamos vencer o próximo jogo. Essas promesas santo Antonio já está careca, esses dirigentes incompetentes e, jogadores pernas de pai não vamos nunca chegar na série b, temos que torcer para não cair, fora bando de sanguessugas, queremos novos dirigentes competentes e jovens que amam o remo.

  3. Esquece lateral nesse time. Veja bem, não é loucura. No 4-4-2, são dois laterais, dois zagueiros e dois volantes, seis na defesa ao todo. Volantes cobrem laterais e recebem cobertura de zagueiros. Zagueiro é pra fechar o meio e a grande área como um todo. Nesse 3-4-3 seriam três zagueiros e três volantes, os mesmos seis defensores, mas sem os laterais que vêm falhando e o ataque teria dois pontas, que recomporiam a defesa como laterais, fechando os flancos e saindo para o ataque com Flamel e Luiz Eduardo, apoiados por um ou dois cabeças-de-área que saem bem pro ataque, França e Dudu. Sinceramente, não vejo saída com esses laterais atuando todas abaixo da média. Já arriscaria um esquema sem eles no Mangueirão. Tentaria um time assim: Vinícius, Leandro Silva, Breno Costa e Martony, Ilaílson, Dudu, França e Flamel, Jayme, Pimentinha e Luiz Eduardo. Se é pra inventar, bora nessa…

  4. Sistema ideal para o remo é o 4-2-3-1. Tá na cara pô. Tem que arrancar com esse lateral esquerdo, esse 4 é esforçado, mas as características dele é pra jogar com três zagueiros, ou com time que ataque pelas laterais, ou que tenha um centro avante trombador. Ele é lento pra ficar no mano a mano, a culpa não é dele, é de quem põe ele. A tática é 4-2-3(Edgar-Eduardo Ramos-Pimentinha)-1(Luiz Eduardo). O Luiz Eduardo é um báita jogador. Ele foi vice artilheiro do Mineiro desse ano atras do Fred. Sabe lá o que é isso? Tem que fazer o time jogar pra ele, pô. Quem dos 4 cansar põe o Flamel.

  5. eu não entendo como um time que descansa uma semana quando vai jogar não aguenta 45 minutos .eu gostaria que os jogadores dessem menos entrevistas e jogassem bola .todo jogador quando vem para o Remo sabe que não tem dinheiro e só vai receber se classificar ou na justiça.

Comments are closed.