O quebra-cabeça que o técnico Léo Goiano precisava resolver se desenha trabalhoso. Após a vitória sobre o Botafogo (PB), o Clube do Remo perdeu 3 jogadores por suspensão para o jogo seguinte. Durante o processo de reapresentação e início de treinamentos, esse quebra-cabeça ganhou nova peça.
Herói da última partida após marcar os 2 gols, Eduardo Ramos se reapresentou com um quadro de virose e ainda não treinou em nenhum dia, virando dúvida para o jogo contra o Moto Club (MA), em São Luís (MA), no sábado (26/08), às 17h15, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C.
Segundo o médico azulino, José Jorge, o quadro de Eduardo não é grave, mas é difícil confirmar agora se ele pode ou não se tornar um desfalque.
“Eduardo não teve uma lesão, que tem previsão exata de recuperação. Ele pode demorar um pouco para se recuperar da virose. Pessoalmente, acho que repousando e se tratando, como ele sempre costuma fazer, retorna em tempo de jogar sábado”, disse Jorge.
O fisiologista azulino, Erick Cavalcante, afirma que é possível a recuperação do atleta em tempo hábil, mas que, por ser um quadro de virose, é difícil avaliar o quanto isso vai afetar a condição física do jogador.
“Às vezes, a doença parece simples, mas na recuperação o atleta já sofre algumas perdas de resistência e de força, porque a doença mexe com todo organismo. O fundamental é avaliar quando ele se reapresentar para os treinos. Antes disso, não dá para afirmar com certeza se vai ou não poder jogar”, comentou.
Caso se confirme como mais um desfalque para o jogo de domingo, o técnico Léo Goiano já apontou a mudança do esquema como alternativa, com o time partindo para o 4-3-3 e Edgar entrando no time, na vaga de Eduardo Ramos. Para o banco, no entanto, o técnico seguiria com poucas opções para o meio – Danilinho, Rodrigo e Levy. Com alguns minutos em campo, Danilinho foi o único do trio que já atuou nessa Série C.
Diário do Pará, 24/08/2017