Com a saída do zagueiro Igor João praticamente confirmada, as rescisões contratuais envolvendo os atletas de futebol do Clube do Remo, enfim, começarão a ser divulgadas ao público. De acordo com o advogado e representante do setor jurídico da instituição, Gilmar Nascimento, os procedimentos cabíveis serão tomados a partir desta sexta-feira (15/09).
“Dependemos ainda de certos detalhes para darmos início aos processos, mas tudo depende também do posicionamento da diretoria de futebol, que já está agindo”, explicou.
Embora o clube ainda mantenha sigilo, ao menos dois nomes que fizeram parte do time na Série C já teriam até deixado Belém. Um deles é o do atacante Pimentinha.
Depois de ter desfalcado a equipe azulina no jogo da última rodada, contra o Salgueiro (PE), alegando dores na panturrilha horas antes da viagem para a cidade pernambucana, o atacante vem colocando uma pulga atrás da orelha de seus diretores. Procurado pelos dirigentes para resolver suas pendências, o atleta ainda não deu sinal de vida.
Especula-se que o atacante nem esteja mais em Belém. Questionado sobre o sumiço do atacante, os dirigentes alertam que Pimentinha não compareceu e nem retornou as chamadas para dar começo aos diálogos.
O outro atleta é o atacante Luiz Eduardo, apesar de ainda estar em negociações com o clube. “Ele é um cara bem tranquilo e bem acessível em termos de conversa. Vamos resolver e definir o melhor para ele e para o clube”, disse o diretor de futebol Antônio Miléo Júnior.
Diário do Pará, 15/09/2017