Enquanto uns vão, outros ficam e alguns não conseguem chegar a um acordo com a diretoria do Remo, mesmo após serem comunicados que estão fora dos planos para a próxima temporada. É o caso do lateral-esquerdo Gerson, que vai acionar a Justiça do Trabalho para receber os atrasados, segundo informou o advogado do atleta, Luiz Nunes.
De acordo com ele, o clube fez uma proposta que foi recusada pelo atleta que, em seguida, apresentou a sua sugestão de valores para efetivação da rescisão de contrato. Desde então, conforme o advogado, a diretoria não teria mais atendido suas ligações, o que motivou o ingresso pelas vias judiciais.
“Está decidido. Não tem mais acordo com esses ‘caras’. Tentei por diversas vezes conversar com eles. Semana passada, falei com o Milton (Campos, da comissão de futebol), ele passou uma proposta ao Gerson, mas não aceitamos. Fizemos uma contraproposta e, depois desse momento, ele não me atendeu mais. Não quer acordo. Não tem outra solução, só a Justiça”, reiterou.
Ainda de acordo com o advogado, a petição está sendo finalizada, mas o valor do processo, entre salários atrasados, multas e danos morais, será algo em torno de R$ 120 mil.
Globo Esporte.com, 19/09/2017