Dudu foi apresentando oficialmente em seu novo clube: a Tuna Luso Brasileira. Na equipe, o volante irá disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, em outubro. Porém, o torcedor azulino pode ficar tranquilo. Uma das poucas peças que rendeu no Leão este ano foi cedido apenas por empréstimo, após acordo entre as diretorias.
Dudu acertou as bases salariais, além das pendências, e é mais um jogador apalavrado para integrar o Remo na próxima temporada. No mês que vem, o clube deve oficializar a renovação do volante.
Tanto o Departamento de Futebol do Remo, quanto o jogador, visualizam o empréstimo como uma oportunidade de crescimento do atleta. Ao se manter ativo, consequentemente, Dudu não perderá a forma para a pré-temporada azulina, prevista para ter início no começo de novembro. De acordo com o atleta, finalmente a negociação com a diretoria foi concluída e, mesmo defendendo outra equipe, promete melhorar taticamente para ajudar o Remo.
“Fico feliz em ter chegado a um acordo com os diretores. Nosso objetivo é de eu ir (para a Tuna) para me manter ativo e retornar ao clube para começar a temporada junto do grupo e iniciar os campeonatos para o ano que vem”, comentou.
Outros dois atletas também saíram por empréstimo. O zagueiro Martony e o goleiro Evandro Gigante, que já tiveram seu vínculos prolongado com o Leão, defenderão a equipe do Carajás, também na Segundinha, voltando ao Remo após a competição.
Diário do Pará, 27/09/2017