O mineiro Ney da Matta, de 50 anos, é o novo técnico do Remo. O clube confirmou a contratação do profissional na tarde deste sábado (04/11). No mês passado, o treinador havia afirmado que teve uma conversa preliminar com o Leão, mas as negociações haviam esfriado a partir da avaliação de outros nomes. Entretanto, o ex-comandante do CSA (AL) na disputa da Série C foi o escolhido para liderar o projeto azulino para 2018.
“Estou muito satisfeito em acertar com um clube com a grandeza do Remo. Estamos vindo de duas temporadas vitoriosas, ano passado com o Boa Esporte (MG) e esse ano com o CSA (AL). Estava com a expectativa de acertar com o Remo, pela torcida e camisa que tem. Se for feito um bom trabalho, você continua abrindo portas”, comentou o técnico. “Tenho certeza que Deus vai me honrar mais uma vez. Nós vamos ser vencedores”, completou.
Ney da Matta acumula passagens por clubes como CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA), Brasiliense (DF), Vila Nova (GO), Boa Esporte (MG), Guarani (SP), Campinense (PB) e CSA (AL), equipe que deixou em setembro, na liderança do Grupo A da Série C, depois de uma polêmica com o ex-corinthiano Rosinei. O técnico chegou a revelar que tinha propostas de outros times, mas ainda aguardava a resposta oficial do Remo.
“Fiquei muito grato à diretoria por ter me procurado no início. Deu uma esfriada, mas é normal de negociação. Fico feliz pela confiança, em acreditar no trabalho. Existiam outros nomes, mas quando Deus coloca as coisas na vida da gente, não é o homem que vai mudar. Apareceram os nomes de outros treinadores, mas Deus me colocou no Remo para fazer um grande campeonato, junto com a imprensa, torcedores e diretoria. Sempre fui feliz por onde passei por prezar o coletivo”, definiu.
Campeão da Série C de 2016 pelo Boa Esporte (MG), Ney da Matta desembarcará em Belém na próxima quarta-feira (08/11), junto com o preparador físico Altamir Júnior e mais dois auxiliares técnicos. Ele elogiou e pediu o apoio do torcedor remista ao longo do planejamento, que envolve o Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.
“Sei que a torcida está esperando há algum tempo, mas se ela tiver um pouco de paciência para a gente montar o grupo, vamos colocar o Remo nos trilhos novamente. Um time que tem essa camisa e torcida, precisa disputar campeonatos grandes, de Séries A e B. São poucos clubes no Brasil que levam os torcedores a campo como o Remo”, comentou.
Além de Ney, mais dois nomes negociaram com o executivo de futebol Zé Renato: Roberto Fonseca, que treinou Cuiabá (MT) e depois Bragantino (SP) na Série C desta temporada; e Itamar Schulle, que chegou a ser dado como certo nos últimos dias, mas teria optado por uma proposta do Cuiabá (MT).
Globo Esporte.com, 04/11/2017