O calendário de competições da CBF foi ajustado para 2018 por causa da Copa do Mundo. Isso implicou na antecipação das 4 Séries do Campeonato Brasileiro, que já vão começar em abril. Também significa fechamento antecipado da Série D para o dia 05/08 e da Série C para 23/09.
O Remo, que vai disputar a Série C, já trata de adaptar o seu projeto, na data limite dos contratos. Para quem for eliminado na 1ª fase, o campeonato já termina em agosto!
A CBF ainda vai fazer avaliações para definir os grupos da Série C. Pelos critérios que vem utilizando, deve compor o Grupo A com Remo, Santa Cruz (PE), Náutico (PE), Salgueiro (PE), ABC (RN), Atlético (AC), Confiança (SE), Globo (RN), Botafogo (PB) e Juazeirense (BA). O Grupo B ficaria com Cuiabá (MT), Luverdense (MT), Botafogo (SP), Bragantino (SP), Joinville (SC), Operário (PR), Tombense (MG), Tupi (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS).
[colored_box color=”yellow”]Adenilson, dado como contratado pelo Remo, é uma meia à moda antiga, especialista em lançamentos. Bom jogador! Foi um dos destaques do Guarany de Juazeiro (CE) no Campeonato Cearense de 2016 e titular do Fortaleza (CE) na fase classificatória da Série C. Tão logo foi disponibilizado para empréstimo, chegaram propostas do Remo, do Botafogo (PB) e do América (RN).
Elielton, atacante alenquerense, ex-São Francisco, São Raimundo, Guarani (SP), Mogi Mirim (SP) e Tapajós, é outra interessante contratação remista.[/colored_box]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/11/2017