Miléo Júnior e Paulinho Araújo
Miléo Júnior e Paulinho Araújo

Mesmo com pouco tempo para o início da pré-temporada do Clube do Remo, os diretores azulinos buscam manter cautela com a montagem da equipe de futebol profissional para 2018. No entanto, apesar das informações sobre o elenco estar em sigilo, os cartolas deram indícios de quem poderá vestir o manto azulino na próxima temporada.

No último domingo (26/11), no jogo entre Izabelense e Parauapebas, pela semifinal da Segundinha, Miléo Junior e Paulinho Araújo, dirigentes remistas, estiveram presentes no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel, na Grande Belém, para acompanhar a partida.

Três jogadores que já estavam na mira da direção do Remo podem fechar negócio nos próximos dias: os atacantes Ramon e Heré; além do volante Pelezinho. De acordo com Paulinho Araújo, os nomes já estavam despertando interesse desde o começo da Segunda Divisão Estadual. Apesar da eliminação, o Izabelense vendeu caro a classificação, realizando uma bela partida, principalmente com boas atuações dos 3 atletas em questão.

Embora não tenha confirmado acordo, Paulinho Araújo disse que os atletas agradaram com seus desempenhos. “São jogadores que estávamos observando. Depois do jogo, confirmamos o que queríamos, eles têm qualidades. Agora vamos ver o que irá acontecer”, comentou.

A situação desses atletas é similar com a do atacante Elielton, que foi anunciado como contratação azulina assim que o Tapajós, sua ex-equipe, encerrou as atividades na Segundinha.

Revelação do Izabelense, Sandro do Socorro Pereira, o volante Pelezinho, tem 28 anos e não possui ainda rodagem no futebol. Por outro lado, Gilmar Wallacy Lima Teixeira, o atacante Heré, de 23 anos, e o meia-atacante Ramon Rogério da Costa Vilhena, de 25, possuem um pouco mais de rodagem.

Heré já passou pela base de Corinthians (SP) e Fluminense (RJ), além de ter defendido Ceará (CE), Mogi Mirim (SP), Anapolina (GO), Castanhal e Tapajós. Apesar de ter nascido em Abaetetuba, Ramon começou a carreira no Boa Esporte (MG), passando depois por Rio Branco (AC), Tombense (MG), URT (MG), Tupi (MG) e Caldense (MG). O Izabelense foi sua primeira equipe do Pará, na disputa da Segundinha.

A presença dos diretores de futebol do Remo no jogo entre Izabelense e Parauapebas, na semifinal da Segundinha, poderia ter sido uma brecha para observação geral em busca de talentos. Porém, assim que o árbitro apitou o fim da partida, os dirigentes foram ao encontro de Pelezinho, Heré e Ramon. Por mais que os dirigentes azulinos não tenham adiantado o teor da conversa, os atacantes confirmaram que receberam propostas para se mudar ao Baenão.

De acordo com o atacante Ramon, o Leão deu o primeiro passo para o acordo, que está sob análise do próprio jogador. “Fui procurado e recebi uma proposta. É uma boa oportunidade. Vou conversar ainda com a minha família, que me ajuda muito nessas horas, para definir a minha vida”, explicou o jogador. Desde 2014, Ramon vinha atuando no futebol mineiro. Em 2017, atuou no primeiro semestre no América de Teófilo Otoni (MG) e no Tombense (MG).

Heré também disse que recebeu sondagens e foca na resolução do caso. “Conversei com alguns diretores do Remo. Foi tudo muito rápido, mas acho que tem o interesse. Foi um contato rápido, mas disseram que gostaram do meu futebol. Vamos aguardar”, adiantou o atacante.

Apesar da procura, os dois atletas também disseram ter outras propostas. Sendo assim, enquanto nada for oficializado, as especulações continuam.

Diário do Pará, 28/11/2017

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.