Dentre todos os reforços do Clube do Remo para 2018, apenas um atleta não foi apresentado formalmente à imprensa. Porém, a formalidade acabou passando batida, pois tanto a crônica quanto a torcida azulina já têm conhecimento de sobra do profissional. Pedro Levy Pereira Paixão, lateral-direito formado pelas categorias de base azulina, retorna ao seu clube de origem depois de passar um ano emprestado ao ABC (RN).
Com a volta, Levy quer fazer valer o ditado de que “o bom filho à casa torna”, com o objetivo de conquistar grandes feitos com a camisa azulina na temporada 2018.
No total, o ala soma 3 títulos estaduais com o Remo, além de ter participado da final da Copa Verde e da campanha do acesso à Série C de 2015. Talvez por isso, Levy tenha sido um dos jogadores mais prestigiados pela torcida na última sexta-feira (15/12), no ginásio Serra Freire, na apresentação do elenco.
Apesar da recepção calorosa, o jogador sabe que a cobrança costuma vir na mesma intensidade. Nos seus 10 anos de Leão, o jogador foi alvo constante de críticas, mas Levy encara isso de forma natural e está planejando apenas momentos felizes com o Fenômeno Azul.
“Estou muito contente pela minha volta. A responsabilidade aumenta porque sei que a cobrança existe. Estou voltando para ajudar a colocar o Remo uma Série acima, porque o Remo não tem mais condições de ficar em uma Série C. O torcedor pode esperar que esse ano vai ser só glórias para a nossa equipe”, prometeu.
Apesar da sua identidade ligada à equipe, a reintegração do jogador vai na contramão do que vem sendo dito pelos dirigentes. Levy foi rebaixado com o ABC (RN) nessa temporada e, mesmo faturando o Campeonato Potiguar, o desempenho do clube alvinegro conseguiu ser pior que o do Remo nesse ano. Todavia, o jogador diz estar pronto para dar a volta por cima e ajudar o time nessa nova caminhada.
“O grupo que está sendo formado é para ser campeão estadual. É claro, também, que temos que ir com calma. O futebol se resolve dentro de campo, mas de uma coisa o torcedor pode ter certeza: estou voltando muito melhor do que saí. Sou um cara que nos últimos anos tem dado a volta por cima e isso me motiva a treinar para que possa dar a volta por cima muitas vezes”, ponderou o jogador.
Diário do Pará, 20/12/2017