Por conta de um atraso no transporte para o Centro Esportivo da Juventude (Ceju), os jogadores do Clube do Remo tiveram o treino reduzido na tarde desta quarta-feira (20/12) e, por isso, foram realizados apenas trabalhos físicos seguidos uma sessão de crioterapia – um processo de aplicação de gelo para o relaxamento dos músculos.
Na manhã desta quinta-feira (21/12), o Leão fará um jogo-treino contra o Sport Belém, também no Ceju. Não será permitida a entrada de torcedores, pois o local não possui estrutura para isso, apenas para treinamentos.
“O time já começa a se definir. Começamos a pensar nos adversários e temos um compromisso difícil amanhã (quinta-feira), um jogo que, com certeza, vai ser muito bom para a gente e para o professor, para que possamos ver o nível do nosso desempenho dentro desses dias que foram trabalhados. Queremos começar bem a competição no dia 14/01”, afirmou o volante Fernandes.
Com a chegada da terceira semana de pré-temporada, os azulinos já começam a passar por um processo de ansiedade pelo começo do Campeonato Paraense. A estreia do Remo será no dia 14/01, às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão.
“É o momento que a gente já começa a pensar nos adversários, até porque janeiro já está chegando. Teremos o recesso para o Natal e final de ano, então o tempo passa muito rápido. Já estamos pensando no adversário, o professor vem passando aquilo que ele deseja no aspecto tático e de posicionamento para, quando chegar o dia 14/01, nosso time possa estar bem afiado e dentro daquele padrão que ele deseja”, salientou Fernandes.
Com o início do inverno paraense nos últimos dias, os jogadores do Leão vêm se acostumando com o clima que estará presente durante a maior parte das competições do primeiro semestre. Os treinamentos estão ocorrendo mesmo debaixo de chuva.
“Nós, jogadores, estamos cientes de que o início do Parazão é difícil. Serão campos muito encharcados e temos nos preparado para isso. Os treinos aqui têm sido embaixo de chuva e até de temporal. Não temos fugido disso para, no dia 14/01, saibamos o que vamos encontrar e não sejamos surpreendidos de maneira alguma”, ressaltou.
Fernandes tem atuado improvisado nos últimos coletivos comandados por Ney da Matta. Ele vem atuando na lateral-esquerda, enquanto Jayme também foi testado no lado direito. O volante explicou o motivo dos testes.
“Sou segundo volante, mas tenho treinado na lateral-esquerda porque o Esquerdinha sentiu no treinamento e está fazendo tratamento. Tenho essa facilidade de jogar tanto de volante quanto de lateral e até de meia também. O professor tem me usado na forma que ele acha melhor e estou aqui para ajudar e contribuir naquilo que for preciso”, explicou o jogador.
Globo Esporte.com, 20/12/2017
Gostaria de saber, se temos laterais esquerdo, porque improvisar um volante?
Esquerdinha está no DM e Jefferson Recife ainda não está 100% fisicamente, mas vem entrando no decorrer dos treinos. Além disso, o volante Fernandes é opção para a lateral-esquerda e os períodos de treinamentos são justamente para testes. Isso é muito comum em pré-temporadas. Em algum momento, pode ser necessário e o técnico não precisaria começar os testes do zero em busca de uma solução.
Estou começando acreditar nesse time creio que vai dar certo,no dia 14 vamos estar la para prestigiar essa maquina do NEY DA MATA.
Temos que dar credito ao treinador… Pelo que tudo indica o Remo de hoje coneçou mais organizado.14/0 vamos estar la no dia 14/01 e lotar o mangueirao
Comments are closed.