Martony terminou 2017 como titular, mas foi reserva nos últimos amistoso do Remo este ano, já sob o comando de Ney da Matta. Porém, a partida deste sábado (06/01) pode mudar essa realidade.
O zagueiro começou o amistoso contra o Castanhal no time titular, marcou o primeiro gol do jogo em menos de 1 minuto e ainda fez interversões importantes na defesa. Tudo para convencer o novo técnico a colocá-lo na onzena inicial na estreia no Parazão.
“É uma oportunidade que estamos tendo e estamos buscando aproveitar da melhor maneira possível. Sou um dos remanescentes e nunca deixei de trabalhar como se fosse o último dia da minha vida. A gente conhece o futebol paraense, conhece bem a competição e consegue tirar de letra algumas situações. Agora é continuar trabalhando forte para, quando surgir a oportunidade, aproveitar da melhor forma”, contou o defensor, logo após a partida.
Depois de 2 amistosos contra o Japiim e 2 jogos-treinos (contra o time Sub-20 e o Sport Belém), a próxima vez que o Remo entrar em campo será valendo 3 pontos. No próximo domingo (14/01), o Leão estreia no Campeonato Paraense contra o Bragantino, treinado pelo “Rei” Artur – que esteve no Modelão para assistir ao amistoso e, principalmente, observar o Remo. A semana servirá para fazer os últimos ajustes até o jogo contra o Tubarão.
“Creio que nossa equipe trabalhou forte. Foi uma pré-temporada forte para todos nós e agora estamos tendo que nos entrosar cada vez mais para, quando chegar a estreia, estarmos preparados. Hoje (sábado) ainda não foi bem como o professor esperava, mas temos mais uma semana até a estreia, para que todo mundo esteja pronto”, argumentou Martony.
Neste último amistoso, o zagueiro fez dupla com Bruno Maia, contratado para a atual temporada e que já vinha sendo titular com Ney da Matta nas últimas partidas preparatórias. Martony contou que tem conseguido afinar o entrosamento nos treinamentos na base do diálogo.
“A gente convive com os jogadores no dia e a ida e começa a conhecer cada um. No início, estava treinando com o Mimica, depois passei a treinar com o Bruno (Maia), que é um cara que é muito experiente e conversa muito. Cada um vai se falando, conversando e se esforçando ao máximo para que tudo dê certo para o Remo”, finalizou o jogador.
Após o amistoso, os jogadores do Remo receberam um dia de folga. A reapresentação da equipe acontece nesta segunda-feira (08/01), pela manhã.
Globo Esporte.com, 07/01/2018