Remo 3x0 Bragantino
Remo 3x0 Bragantino

Com apenas 13 atletas à disposição para a partida e, depois de um primeiro tempo surpreendente, O Bragantino acabou dominado e goleado pelo Leão por 3 a 0, na tarde deste domingo (14/01), no Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense 2018.

A primeira etapa foi de preocupação para os azulinos. Passes e dribles de Pecel, Keoma, Marcelo Maciel e Léo Risuenho foram capazes de provocar momentos de silêncio entre os mais de 30 mil torcedores que preenchiam as arquibancadas do Mangueirão. No melhor lance da etapa, Marcelo Maciel mandou a bola na trave do Remo!

Para a segunda etapa, o Tubarão perdeu o habilioso Pecel e o Remo ganhou a entrada da categoria de Adenilson, que abriu o placar, aos 17 minutos, em cobrança de falta. Aos 24′, Levy aproveitou boa jogada de Elielton para ampliar para os azulinos. Aos 32, Elielton voltou a dar trabalho para a marcação bragantina e cruzou para o complemento de Isac: 3 a 0.

Logo aos dois minutos de jogo, um lance que resumiria todo o primeiro tempo do confronto. O Remo se atrapalhou para sair jogando com Leandro Brasília, que errou o passe, e o Bragantino quase abriu o placar. Marcelo Maciel foi lançado em velocidade, entrou na área e bateu forte no travessão de Vinícius.

Cinco minutos depois, o Leão respondeu à altura. Esquerdinha recebeu na esquerda e cruzou. Marcelo apareceu na pequena área e chutou por cima do gol. Na sequência, o zagueiro do Bragantino tentou sair no chutão e acertou a bola em Levy. A bola encobriu o goleiro Deco e quase foi para o fundo da rede.

Aos 16′, novo cruzamento azulino na área e Marcelo cabeceou com estilo, mas viu o zagueiro Rodrigo cortar pela linha de fundo. Aos 25′, uma cobrança de escanteio ensaiada do Bragantino fez o goleiro Vinícius trabalhar ao interceptar o passe de cabeça de Marcelo Maciel para Léo Risuenho.

O Bragantino passou a dominar o jogo e ter mais posse de bola. O destaque ficou por conta do atacante Pecel, que driblava com extrema facilidade no meio-campo. Aos 30 minutos, ele tabelou e tocou para Léo Risuenho bater fraco, pela linha de fundo. Pecel, Keoma, Kleber e companhia avançavam, mas pecavam na finalização.

Aos 36 minutos, Elielton foi lançado na ponta direita, entrou na área e até acertou um belo chute para estufar as redes do goleiro Deco, mas teve o gol anulado por estar em impedimento. A torcida azulina lamentou.

Antes do intervalo, Keoma ainda teve tempo de tabelar com Kleber e lançar para Pecel, que entrou na área em velocidade, mas foi parado pelo goleiro Vinícius, que saiu com estilo para ficar com a bola. No lance seguinte, Felipe Marques recebeu na ponta esquerda e puxou para o meio, driblou dois marcadores e chutou da entrada da área. A bola passou raspando a trave direita do Tubarão!

Na volta do intervalo, o Bragantino teve que usar um de seus dois únicos reservas, por problemas físicos com o meia-atacante Pecel, um dos melhores em campo na primeira etapa. Mauro Ajuruteua entrou na partida.

Do outro lado, o Remo fez uma troca técnica: o garoto Andrey – apagado em campo – deu lugar ao experiente Adenílson, que entrou e deu mais fluidez na criação remista. Aos 8 minutos, uma “blitz” do Leão e a bola sobrou para Adenílson bater, mas a zaga consegui travá-lo.

Aos 17 minutos, Adenilson cobrou falta perigosa na quina da área. O goleiro do Bragantino se atrapalhou e a bola entrou. Foi o primeiro gol azulino na temporada de 2018.

A essa altura, o time visitante já dava sinais de desgaste físico. O Remo, por sua vez, dominava cada vez mais a partida, principalmente com as investidas de Elielton pela direita. Aos 24 minutos, o camisa 7 azulino saiu da marcação dupla e lançou Levy, que entrou na área pela direita e soltou uma pancada para ampliar: 2 a 0.

Elielton voltou a aparecer no ataque com velocidade. Ele carregou pela ponta, puxou para dentro da área, saiu do primeiro marcador e perdeu a passada, mas conseguiu se reabilitar no lance, driblou o segundo e tirou do goleiro para tocar para Isac. O centroavante, que tinha acabado de entrar na partida, só empurrou para o fundo das redes e sacramentou a goleada!

Aos 43 minutos, após um bate-rebate na entrada da área do Remo, a bola sobrou para o atacante Léo Risuenho, que desviou do goleiro Vinícius e tocou por cobertura para o gol, mas teve o lance anulado por impedimento. Placar final: Remo 3 a 0.

Na próxima rodada, o Leão irá a Tucuruí para enfrentar o Independente, no sábado (20/01), no estádio Navegantão, enquanto que o Bragantino receberá o São Raimundo, domingo (21/01), no estádio Diogão, em Bragança.

Portal ORM, 14/01/2018