O temporal da tarde desta quarta-feira (17/01) desestruturou o programa de treinamento do técnico Ney da Matta. A chuva deixou o gramado do estádio do Souza cheio de água, sem condições para treino com bola. Ney planejava comandar um coletivo, mas devido à chuvarada, adiou o treino para a manhã desta quinta-feira (18/01), a partir das 09h.
Os jogadores azulinos realizaram um treino físico e de velocidade usando as laterais do campo luso. Com a diminuição da chuva, Ney da Matta pôde então comandar uma sessão de cobranças de faltas com barreira. Aprimorando a pontaria, se exercitaram os meias Adenilson e Andrey e os atacantes Jayme, Isac e Elielton.
Felipe Pará não participou da movimentação. O atacante sentiu desconforto na perna direita e acabou indo para tratamento no Departamento Médico. De acordo com o médico Jorge Silva, Felipe fará exame de imagem para avaliação da gravidade da lesão.
“Felipe Pará já não vai participar do treino de amanhã (quinta-feira) por medida preventiva”, disse o médico.
Caso se confirme, o atacante deve desfalcar o Leão em Tucuruí, no sábado (20/01). Felipe Pará substituiu Elielton no jogo contra o Bragantino no domingo (14/01), entrando no final do segundo tempo.
Ney da Matta segue sem poder relacionar 3 jogadores, o lateral-direito Diego Superti, o atacante Gabriel Lima e o meia Rodriguinho. Os dois primeiros ainda estão em tratamento médico. Gabriel deve iniciar a etapa de transição ainda esta semana.
O caso de Superti é o mais grave devido ser uma lesão grau 2, e ainda não há previsão de seu retorno aos treinos. De acordo com Jorge Silva, o lateral tem feito trabalhos diários no setor de fisioterapia e deve iniciar a transição na próxima semana, após realizar um novo exame para se determinar o estado da cicatrização do músculo.
O Liberal, 18/01/2018
KD o Baenão?
Até ontem ainda estava ali na Antônio Baena. 🙂
Comments are closed.