Vinícius
Vinícius

Nesta quinta-feira (18/01), o Clube do Remo fará uma viagem via terrestre de 457 km até Tucuruí para enfrentar o Independente, no próximo sábado (20/01). As duas equipes conquistaram vitórias na rodada de abertura do Campeonato Paraense e agora buscam dar sequência ao resultado positivo e ampliar vantagem na tabela logo no início da competição. O primeiro desafio do Leão para a partida será superar a longa viagem até a “Cidade da Energia”, que deve durar cerca de 7 horas.

“A viagem é cansativa, mas a gente está indo uns dias antes para dar tempo de descansar, de recuperar. A gente vai treinar lá. É uma viagem boa também. Da última vez que fomos não houve problema algum, foi tranquilo. A gente vai viajar, descansar e treinar lá para estar bem na hora do jogo”, amenizou o goleiro Vinícius.

O trabalho azulino na última quarta-feira (17/01) aconteceu no estádio do Souza. Na programação estava previsto um treino coletivo, mas por conta da forte chuva que caiu na capital paraense durante a tarde, o técnico Ney da Matta optou por fazer apenas uma movimentação física, além de jogadas de bola parada.

Ainda assim, não foi um problema para Vinícius, que já que é possível que aconteça o mesmo durante a partida contra o Galo Elétrico.

“Acho que deram uma melhorada no gramado. Pelo que vi pela televisão, o campo está bem melhor. Se chover, a gente vai jogar do mesmo jeito. É claro que prejudica um pouco, mas a gente está treinando, está trabalhando para estar preparado para as adversidades”, afirmou o goleiro.

Para o zagueiro Martony, esse período chuvoso é uma das características do Parazão. O atleta, que jogou pelo Independente no ano passado, conhece bem o estádio Navegantão e sabe como funciona o gramado caso a chuva também resolva aparecer durante a partida.

“Geralmente o campeonato tem esses momentos. Quando o jogo acontece com chuva, o campo fica pesado e com poças d’água. Lá em Tucuruí não é diferente. Por conta disso, em certos momentos, a técnica pode ser deixada de lado pela força”, salientou o defensor.

A viagem para Tucuruí acontece nesta quinta-feira (18/01), às 13h. Antes, a equipe ainda realiza um treinamento no estádio do Souza. A partida entre Remo e Independente acontece nesta sábado (20/01), às 17h, no estádio Navegantão.

Globo Esporte.com, 18/01/2018