Mimica
Mimica

O Remo volta a campo nesta terça-feira (23/01) contra o Águia com a responsabilidade de vencer o time marabaense para evitar um princípio de crise no futebol azulino, às vésperas do clássico Re-Pa, marcado para domingo (28/01). O Leão foi o primeiro time a começar a trabalhar – ainda em dezembro – visando a temporada 2018 e, mesmo assim, ainda não apresentou padrão de jogo definido.

A derrota para o Independente, no último sábado (20/01), expôs os problemas de organização tática da equipe que teve uma decepcionante apresentação diante do Galo de Tucuruí. O tecnico Ney da Matta, depois do jogo tentou passar tranquilidade à torcida, lembrando que uma derrota em começo de campeonato não pode abalar todo o trabalho e que o time azulino terá que encaixar ao longo da competição.

Para encarar o Águia, que está invicto no Parazão com 1 vitória e 1 empate, o técnico Ney da Matta fez nova alteração no Leão, como ocorreu frente ao Independente, quanto trocou todo o meio-campo. Desta vez, são 5 mudanças.

Geandro e Leandro Brasília voltam como titulares e Mimica substitui Martony na zaga. Também haverá mudança no ataque, com Isac no comando da ofensiva ao lado de Felipe Marques, repetindo a dupla titular que foi do Sampaio Correa (MA) na temporada passada.

Outra novidade é a presença de Fernandes no meio-campo. O jogador vinha sendo utilizado na lateral-esquerda nos jogos amistosos na pré-temporada – enquanto Esquerdinha estava lesionado – e tem agora sua chance de jogar na sua verdadeira posição.

O zagueiro Mimica, 32 anos, maranhense, estreia pelo Leão. Mimica jogou no Mangueirão em 2017, defendendo o Confiança (SE), no empate por 2 a 2 com o Leão, pela Série C.

O Remo deve entrar em campo no tradicional esquema 4-4-2, com Vinícius; Levy, Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília, Fernandes e Adenilson; Felipe Marques e Isac.

O Leão leva vantagem sobre o Azulão nos confrontos. Em 38 jogos realizados, são 25 vitórias azulinas contra 4 dos marabaenses e 9 empates. Em 2017, por estarem no mesmo grupo, não se enfrentaram, mas em 2016, o Remo goleou o Águia por 5 a 3, com 3 gols de Ciro.

O Liberal, 23/01/2018