Esquerdinha e Isac
Esquerdinha e Isac

Uma lesão pode deixar Geandro de fora do Re-Pa deste domingo (28/01). No treino realizado nesta sexta-feira (26/01), no Ciaba, o volante sentiu uma torção no joelho direito em uma disputa de bola e saiu do trabalho por recomendação médica. A situação dele será avaliada neste sábado (27/01), quando passará por exames mais detalhados.

A equipe médica de plantão no momento da lesão não entrou em detalhes sobre a condição do jogador, informando apenas que Geandro saiu do treino com dores. A lesão do volante preocupa a comissão técnica e a diretoria de futebol que esteve presente ao treino no campo militar.

“Foi coisa feia. Vi o jogador cair com a mão apoiando a coxa. Vamos torcer que não seja grave e ele possa jogar”, disse Mliton Campos, diretor de futebol.

Geandro ficou à beira do campo recebendo atendimento e depois voltou para o Baenão com o joelho enfaixado. Titular do Remo nos jogos amistosos e nas primeiras rodadas do Parazão, o volante perdeu a posição para Felipe Recife no jogo contra o Independente, em Tucuruí, mas voltou ao time diante do Águia.

Geandro se destaca pela pegada no meio-campo, sempre jogando duro, o que já lhe rendeu 2 cartões amarelos. Caso seja vetado para o clássico, o técnico Ney da Matta tem duas opções – Felipe Recife ou Dudu. A escolha fica por conta do treinador. “Vou decidir no vestiário”, comentou.

Além de Geandro, o atacante Isac também saiu de campo se queixando de um incômodo muscular e está sob observação. Pelos comentários da beirada de campo, não será problema para o clássico.

Ney da Matta comandou treino no Ciaba e a imprensa ficou de longe, sendo liberada a participar apenas no final da movimentação. Neste sábado (27/01), o Leão faz o último treino no mesmo local, pela manhã. Depois disso, os jogadores relacionados entram em concentração.

Ainda na sexta-feira (26/01), a diretoria azulina ofereceu um jantar no Baenão para os jogadores.

“O Remo está mais do que unido. Todo o trabalho foi feito. É esperar pelo jogo apostando no sucesso do nosso time”, destacou Milton Campos.

O Liberal, 27/01/2018