O Conselho Técnico da Série C do Campeonato Brasileiro 2018 apresentou novidades, definiu alterações no regulamento da competição em relação à edição passada.
A grande novidade da Série C 2018 é o fim do gol qualificado. Não haverá mais distinção entre gols marcados dentro ou fora de casa nas fases de mata-mata.
A exemplo do que foi feito na Série B, a CBF vai arcar com os custos de 30 pessoas em cada viagem.
Outra novidade é a pré-escalação obrigatória. Todos os clubes deverão inserir, com antecedência, a escalação completa no sistema da Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. O espaço estará disponível 24h antes de a bola rolar. Essa iniciativa busca a antecipação de informações e a prevenção quanto ao uso de jogadores em condições irregulares.
Até a edição 2017, os clubes tinham direito a explorar 2 placas de publicidade nos estádios em jogos como mandante. A partir de 2018, as agremiações poderão negociar e explorar o uso de 6 placas.
Logo na sequência do anúncio, o Departamento de Marketing da CBF, através do diretor Gilberto Ratto, apresentou um plano de ações para buscar patrocínios e parceiros para a competição.
“Foi muito legal participar destes 3 dias e pedi que eles (clubes) blindem seus treinadores, os protejam, pois são quem mais desejam o sucesso de cada time. Não podem ser todos campeões, mas que o time que se preparou melhor e tenha mais sorte ganhe o campeonato e o treinador seja valorizado”, disse Gilberto.
O Liberal, 09/02/2018