PSC 1x2 Remo (Isac)
PSC 1x2 Remo (Isac)

O Remo entra em campo nesta quarta-feira com uma difícil missão: não ser eliminado na primeira fase da Copa Verde, o que seria um “feito” inédito. Desde que a competição foi lançada, em 2014, os remistas chegaram uma vez à final, em duas semifinais e, no ano passado, caíram desastrosamente na segunda fase.

Para pelo menos repetir a campanha anterior, o Leão precisa vencer o Manaus (AM), nesta quarta-feira (14/02), por 3 gols de diferença. Por isso, a equipe azulina trabalhou dobrado mesmo durante o período do Carnaval.

“Para a gente não tem folga. Nós, que temos essa profissão de atleta, temos que estar sempre trabalhando. Temos essa quarta-feira (14/02) para que a gente possa concretizar nossa classificação em um jogo bastante difícil, então temos que trabalhar bastante. Fomos lá fora (contra o Atlético-ES, pela Copa do Brasil) e conseguimos fazer 2 gols e não tomar nenhum. Então, dentro de casa e com o apoio do nosso torcedor, temos total confiança de que podemos fazer esses 3 gols e não tomar, mas se a gente chegar a tomar o gol, temos que ter tranquilidade para buscar reverter o placar”, analisou o atacante Isac.

Aliás, o setor defensivo é o que mais tem causado preocupação no Remo. Foram 5 gols sofridos em 6 jogos. No jogo de ida contra o Manaus (AM), no último dia 31/01, na Arena da Amazônia, o time paraense perdeu por 2 a 0. Como há a necessidade de tirar a diferença de saldo adversário, Isac revelou que irá, sempre que possível, retornar para ajudar na marcação.

“Quando é bola parada, sempre volto para ajudar minha defesa a ficar um pouco mais alta, mas como falei, a gente não tomou gol nesse jogo agora que passou e a gente, contra o Manaus (AM), tem que não tomar de novo e fazer os gols necessários”, salientou.

Titular absoluto do técnico Ney da Matta, Isac tem feito jus ao propósito pelo qual foi contratado, que é o faro de gols. No ano passado, o atacante balançou as redes 18 vezes, somando-se as passagens por Horizonte (CE) e Sampaio Corrêa (MA). No Remo, já marcou 3 gols em 4 jogos, início que nem considera tão bom assim.

“Está um pouquinho lento, mas espero também chegar a essa marca e que consiga esse feito no Remo. Acho que o primeiro gol com a camisa do Remo, diante da nossa torcida, deu um pouquinho mais de tranquilidade. Quando você faz gol em um Re-Pa, então, melhor ainda. Depois deu seguimento. Espero estar continuando a fazer os gols e ajudando a equipe do Remo a conquistar as vitórias”, afirmou o centroavante.

A partida entre Remo e Manaus (AM) acontece nesta quarta-feira (21/02), no Mangueirão. O duelo inicia às 20h30.

Globo Esporte.com, 13/02/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.