Danilinho
Danilinho

Dono da camisa 10 do Remo na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Danilinho foi vítima de um infarto durante um treinamento no Juazeirense (BA), clube que estava defendendo, e morreu assim que chegou ao hospital.

A assessoria de comunicação do clube baiano informou que o atleta de 32 anos estava parado logo após uma atividade do treinamento quando se sentiu mal e, em seguida, agachou-se no gramado. De forma repentina, ele caiu e logo foi atendido pelos funcionários do clube.

Danilinho foi encaminhado ao Hospital Memorial de Petrolina (BA) e chegou ainda com vida, mas foi declarado morto às 17h30. Os médicos ainda não se pronunciaram acerca da causa da morte, mas conforme o Juazeirense (BA), o ex-atleta azulino teve uma arritmia seguida de parada cardíaca.

Danilinho deixou esposa e um filho de 10 anos. Ele havia realizado apenas uma partida pelo Juazeirense (BA), que se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pelo Remo, foram 5 partidas e polêmicas. O jogador chegou a ter dispensa anunciada pelo clube, que voltou atrás da decisão por falta de dinheiro para rescisão contratual dele. Ao deixar o Baenão e ainda moveu uma ação trabalhista para receber R$ 60 mil. Após acordo, o processo foi retirado e o Leão ficou de pagar os R$ 40 mil de salários atrasados e multa rescisória em 6 parcelas. A primeira foi quitada em janeiro deste ano.

Além de Juazeirense (BA) e Remo, Danilinho jogou por clubes como Portuguesa Santista (SP), Marília (SP), CRAC (GO), Atlético (GO), Figueirense (SC), Chapecoense (SC), Cuiabá (MT), CSA (AL), São Bento (SP) e Itumbiara (GO).

O Clube do Remo se manifestou através de nota oficial:

O Clube do Remo lamenta profundamente o falecimento do meia Danilo Caçador, de 32 anos. Danilinho, como era conhecido no futebol, esteve no elenco azulino que disputou a Série C 2017. O atleta sofreu um mal súbito na tarde desta terça (13/02) no treino do Juazeirense (BA), equipe onde atualmente o jogador estava atuando. O Clube do Remo deseja os pêsames para a família do seu ex atleta, e espera que possam superar este momento difícil. Danilinho deixa esposa e um filho de 10 anos.

Portal ORM, 13/02/2018