O Remo entra em campo neste sábado (24/02) para cumprir jogo adiado na 5ª rodada do Campeonato Paraense. Como o Leão não vence há 3 jogos, o adversário da vez, à princípio, não poderia ser melhor: o Cametá, único clube que ainda não venceu na competição e “lanterna” do Grupo A1, com apenas 2 pontos. Porém, entra em campo desesperado por pontos para fugir do rebaixamento.
Os azulinos precisam dar uma resposta à torcida em razão da sequência de resultados negativos. Perderam os últimos 2 jogos – Bragantino e Internacional (RS) – e foram eliminados de 2 competições – Copa do Brasil e Copa Verde – no espaço de uma semana.
Por isso, Ney da Matta preferiu não antecipar a escalação que usará contra o Cametá. Nem mesmo os jogadores sabem. Como elogiou a postura do time contra o Inter, na última quarta-feira (21/02), apesar da derrota, é possível que o treinador opte pela mesma formação ou algo similar.
Continuam desfalcando o time o lateral-direito Diego Superti e os atacantes Jayme e Gabriel Lima, com problemas musculares.
Do outro lado, o Cametá precisa de uma arrancada para fugir do rebaixamento. A diferença para o Águia, 4º colocado do seu grupo, é de 5 pontos, faltando 5 jogos para o fim da fase classificatória. Dos 15 pontos ainda em disputa para o Mapará, 6 serão contra o Remo – já que os clubes voltam a se enfrentar na última rodada.
Para tentar dar uma chacoalhada no elenco, a diretoria cametaense contratou Cacaio para o comando técnico, que havia entregado o cargo no Paragominas. Ele assumiu a equipe na última terça-feira (20/02) e logo de cara anunciou que só mandará a campo quem estiver 100% fisicamente.
Globo Esporte.com, 24/02/2018