Águia 0x1 Remo (Felipe Marques, Isac e Adenilson)
Águia 0x1 Remo (Felipe Marques, Isac e Adenilson)

A 5ª estreia do técnico Givanildo Oliveira no Remo foi com mais uma vitória. O Leão bateu o Águia na tarde deste domingo (04/03), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, por 1 a 0, e se manteve firme na luta pela classificação às semifinais do Campeonato Paraense. A partida foi válida pela 8ª rodada do certame.

O jogo mal começou e o Águia sentiu o cheiro de gol. No primeiro minuto, Ari cruzou na área e Samuel cabeceou de dentro da pequena área para a grande defesa de Vinícius. Aos 7′, o Remo respondeu, mas de forma certeira. Felipe Marques foi lançado dentro da área, sozinho, em falha da defesa aguiana, e bateu colocado. Guibson espalmou e Isac, oportunista, completou para o gol. O camisa 9, que vinha sendo criticado pela torcida, não comemorou o tento marcado.

A partir daí, o Leão teve oportunidade para esticar o placar, mas pecou nas finalizações. Aos 11 minutos, Elielton recebeu em velocidade por trás da marcação e teve de tempo de ajeitar a bola, dominar e chutar, só que mandou na trave.

Aos 18′, Levy cruzou da direita e Adenilson até acertou um belo chute, que morreu dentro do gol. O lance, porém, foi anulado por conta de uma falta de ataque cometida por Isac antes da finalização do meia azulino.

Aos 24 minutos, foi a vez de Elielton driblar 3 adversários, incluindo o goleiro, e esticar para Felipe Marques, que não alcançou e tocou sem força na bola, pela linha de fundo.

O Águia só voltou a ter uma chance de vazar a defesa remista aos 36 minutos, em cobrança de falta a um passo da grande área, mas Eric bateu direto pela linha de fundo. O restante do jogo foi marcado por passes errados e chutões.

Apesar de recém-reformado, o gramado do estádio Zinho Oliveira foi um agravante para a falta de lances mais técnicos no confronto por conta do excesso de buracos.

Na volta do intervalo, uma falha de Dudu quase complicou a vida do Remo na partida. O volante recuou muito vagarosamente a bola para o goleiro Vinícius, que teve de acelerar para impedir que ela ficasse com o atacante Elton.

Dois minutos depois, Adenílson levantou na área e Isac testou pela linha de fundo. Aos 10′, foi a vez de jogada de bola aérea para os aguianos. Elton cabeceou e Vinícius fez mais uma grande defesa. Na sobra, Guga colocou pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, a melhor oportunidade do segundo tempo inteiro. Samuel colocou na área e Vinícius saiu mal do gol. A bola ficou com Guga, que acertou um belo voleio, mas Geandro, sobre a linha, cortou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Elton apareceu sozinho e finalizou de cabeça pela linha de fundo.

O Remo chegou com perigo aos 18 minutos. Elielton puxou um contra-ataque pela direita, saiu de dois marcadores e cruzou rasteiro. O zagueiro Andrey não conseguiu cortar, mas o goleiro Guibson tocou levemente, suficiente para desviar de Felipe Marques que, livre, viu a bola passar por entre suas pernas.

O jogo ficou sustentado apenas na vontade. Aos 35 minutos, Felipinho arriscou de fora da área e bateu cruzado com perigo. No minuto seguinte, Élcio recebeu na área, driblou dois azulinos e rolou para Eric, de frente para o gol, bater muito longe.

Na reta final, uma reposição de Vinícius atravessou o campo todo e serviu de lançamento para Elielton, mas o goleiro Guibson saiu do gol para afastar de manchete e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Remo.

A vitória isolou o Leão na liderança do grupo A2, com 16 pontos. O time de Givanildo Oliveira, com o triunfo, garante um clima tranquilo na preparação para o Re-Pa do domingo (11/03), às 16h, no Mangueirão, em Belém, enquanto que os comandados de João Galvão terão um jogo de “vida ou morte” contra o Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas, às 20h, no sábado (10/03).

O Águia continua correndo perigo no grupo A1. O time de João Galvão tem apenas 7 pontos marcados e está a 3 de ser alcançado pelo lanterna Cametá. Restam apenas mais 2 rodadas para terminar a fase classificatória e o último colocado de cada grupo cai para a Segundinha do ano que vem.

Portal ORM, 04/03/2018