Bruno Maia
Bruno Maia

O trabalho do Remo visando ao clássico com o Paysandu no domingo (11/03) começou forte nesta terça-feira (06/03). Os jogadores foram submetidos a treinos físicos divididos em dois grupos. Um trabalhou no campo da Tuna e outro na Arena do Leão, anexa ao estádio azulino. Foi neste local que se concentrou o bloco titular, formado pelos jogadores que atuaram em Marabá.

Coube ao preparador fisico Antônio Júnior comandar as atividades aos azulinos na Arena. No Souza, sob olhar atento do técnico Givanildo Oliveira, Wellington Vero comandou a preparação.

O Leão quer estar bem condicionado para encarar o time bicolor e com bom preparo físico a tarefa fica mais suave. No Re-Pa do dia 28/01, o Leão apresentou bom pique mesmo debaixo de chuva e acabou saindo vitorioso por 2 a 1, de virada.

Givanildo Oliveira deve comandar treino com bola novamente no campo da Tuna, onde o Leão fará toda a sua atividade até véspera do jogo. De bem com a vida nos seus 69 anos, Giva está se readaptando ao futebol remista antes sob a tutela de Ney da Matta. Contra o Paysandu, o time azulino terá mais sua “cara”, jogando sob seu modo.

Contra o Águia, o técnico azulino dirigiu a equipe, mas acatou muitas sugestões do seu auxiliar, João Nasser (Netão) na hora das substituições. O técnico considerou bom o jogo em Marabá e creditou o magro placar de 1 a 0 ao estado do gramado do estádio Zinho Oliveira, muito irregular, prejudicando o controle da bola.

“Conseguimos a vitória. Poderíamos ter terminado o jogo com um placar maior, mas o gramado bastante irregular não permitiu isso”, lembrou.

O Liberal, 07/03/2018