Remo 1x0 PSC (Gustavo)
Remo 1x0 PSC (Gustavo)

A lesão do lateral-direito Levy, aos 9 minutos do primeiro tempo no clássico Re-Pa, deixou o técnico Givanildo Oliveira apreensivo por ter que queimar uma substituição logo no começo da partida, além da possibilidade de o setor ficar vulnerável às investidas bicolores do lateral-esquerdo Victor Lindenberg e do atacante Mike.

Para a posição, o treinador possuía o jovem Gustavo, cria da base do Leão, com 18 anos, ou poderia improvisar um jogador mais experiente. Givanildo Oliveira apostou no lançamento de Gustavo no clássico e não se arrependeu. O jogador foi peça fundamental no fechamento defensivo azulino pelo lado direito, contendo as investidas em velocidade de Mike e Fábio Matos.

“Sempre falo ao grupo, quando assumo, que para mim não interessa se tem 34, 35, ou se tem 16, 17 anos. É o caso do Gustavo. Ele é um homem já, ele tem que aproveitar o que tem como um bom menino, um bom jogador, e tem tudo para subir mais ainda na carreira. Então foi bem no jogo, felizmente”, destacou Givanildo.

Gustavo fez a sua estreia no profissional na derrota do Remo por 3 a 2 sobre o Bragantino. Também atuou pelo lado direito na vitória por 3 a 1 sobre o Independente e estreou em clássicos na vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu, neste domingo (11/03).

Com o bom rendimento do jogador da base, Givanildo Oliveira deixou claro que a oportunidade dada a Gustavo deve se estender aos demais atletas que subiram para o time profissional nesta temporada e que estão compondo o elenco do Remo, todas as vezes que a oportunidade aparecer.

“Em nenhum momento com a lesão do Levy tive receio de colocá-lo (Gustavo). Podia improvisar, mas acho que se você está no grupo, tem que ir, tem que jogar na hora que acontecer, como foi nesse jogo”, concluiu.

O elenco do Leão ganhou folga após o Re-Pa e se reapresenta na terça-feira (13/03) para iniciar os treinamentos visando a partida contra o Cametá, às 16h, no domingo (18/03), pela 10ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense 2018.

Globo Esporte.com, 12/03/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. É isso que esperamos da categoria de base do clube do remo , sempre que acionado da conta do recado com boa atuações ..

  2. O Gustavo foi realmente uma surpresa, entrou num clássico e se saiu muito bem, ele se tornou uma opção importante quando o Levy se contundir.

Comments are closed.