Felipe Marques, Elielton e Mimica
Felipe Marques, Elielton e Mimica

Felipe Marques e Elielton, atacantes velozes que são capazes de driblar em velocidade, com facilidade de mudar de direção, são sempre uns “diabinhos” para qualquer zaga. Felipe Marques mais ainda, por ser ambidestro.

Com essas duas armas, o ataque remista tem velocidade e amplitude, por explorar bem os lados do campo. Os dois são importantes também sem a posse de bola. Ambos participam muito da marcação.

Enquanto Felipe Marques e Elielton são festejados, Isac é xingado pela torcida e criticado pela imprensa, mas deve estar em alta com Givanildo pelo papel tático que exerce. Mesmo “quebrando a bola”, Isac prende os zagueiros na área e abre espaço nos lados do campo e entre a linha de zaga e meio de campo do adversário.

Vejamos como o ataque remista vai se comportar sem Isac e Elielton, suspensos. Marcelo demonstra uma sonolência que irrita até nos treinos e talvez nem herde a camisa 9.

Para o lugar de Elielton pode aparecer Felipe Pará ou Andrey, jogadores de outras características. Ainda bem que o jogo é mero cumprimento de tabela e Givanildo pode experimentar alternativas em qualquer dos setores.

O ataque em números

Dos 19 gols marcados pelo Remo na temporada, 13 foram do trio de ataque, correspondendo a 68%. Felipe Marques fez 5, Isac e Elielton, 4 cada. Somente 1 dos 19 gols foi de cabeça, marcado por Adenilson, em Bragança, na derrota para o Bragantino. O contra-ataque é o recurso mais eficaz do Leão.

Rodriguinho

Rodriguinho começa a dar sinais de adaptação no time do Remo. Depois de 7 anos em times árabes e coreanos, o meia voltou trabalhando em passes curtos, sem progressão. Muito cobrado, ele evoluiu na dinâmica de jogo e saiu-se bem no Re-Pa, dando celeridade às jogadas. Certamente, Givanildo vai observá-lo melhor na partida contra o Cametá.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. O Marcelo tem apenas 22 anos, ele deve evoluir muito, deve fazer uma boa partida contra Cametá, ele tem futuro, acontece que o Leão tem outros atacantes perigosos ele deve jogar como centro avante mais avançado do que o ISAC neste caso ele tem que fazer gols para o Leão sair vitorioso, porque o adversário vai aproveitar contra ataques e poderá também fazer gols, posso afirmar que o Isac é o titular que tem um reserva novo que tem tudo para ser um grande centro avante, no momento eu aconselho que Marcelo jogue como centro avante recuado e avance para o gol quando surgir a oportunidade, porque o Leão tem outros atacantes perigosos. O Leão tem um estilo de jogo equilibrado, em que o centro avante tem que observar que o gol deve sair dos pés do jogador que avança com velocidade e esteja melhor posicionado para finalizar.O Leão tem um estilo de jogo compacto, coletivo, ele não joga em função do centro avante.

Comments are closed.