PSC 1x2 Remo (Mimica)
PSC 1x2 Remo (Mimica)

Desde que Givanildo Oliveira assumiu o comando técnico do Clube do Remo, os números da equipe só não foram perfeitos por causa da derrota sofrida, ainda pelo jogo de ida das semifinais, contra o São Raimundo, por 1 a 0, em Santarém.

De resto, o time evoluiu em quase todas as vertentes: número de gols marcados, controle e posse de bola, além da sequência de vitórias. Foram 5 triunfos em 6 jogos.

Porém. foi no setor defensivo a maior evolução. Nessa reta final do Campeonato Paraense, a defesa azulina sofreu menos da metade dos gols que tinha sofrido antes da troca de comando, passando de 8 tentos para somente 3, além de não ter sofrido mais de 1 gol por partida no decorrer desse período.

É baseado nessa consistência no setor que os zagueiros azulinos garantem exibir nova atuação produtiva na decisão do próximo domingo (08/04).

Cientes de que o Paysandu precisa vencer por 2 gols de diferença se quiser garantir o título de forma direta, a dupla de zaga apontou a nova estratégia implantada como solução.

“Muita coisa aconteceu nesse tempo. Nosso time passou a se encaixar. Estamos fazendo a marcação por zona, onde todos atuam para ajudar. É trabalhar para que as coisas melhorem, porque agora não pode acontecer erro”, disse Mimica.

“O objetivo é fazer uma boa partida, respeitar o adversário e sair jogando. Ajudar os companheiros lá na frente e fazer o nosso papel atrás, como temos feito, que é o que vai nos ajudar a ter mais uma vitória”, destacou o zagueiro.

Diário do Pará, 04/04/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Incisto em dizer que o retorno do Felipe Marques será fundamental pra conquista do título e que a estratégia de forçar a jogada próximo da área adversaria é um dos caminhos.

  2. A marcação por Zona exige excelente preparo é onde o Time está bem, o Leão pode também fazer marcação individual, a marcação por Zona é mais favorável porque no geral o Leão tem um grande time, todos os atletas se destacam inclusive os substitutos, eu considero o Marcelo quase do mesmo nível do ISAC, no futuro o centroavante do Leão será o Marcelo porque ele vai evoluir e o ISAC se aposentar, na marcação por zona os dois ainda poderão jogar Juntos na individual não..

  3. Reunao-se antes do jogo e mostrem um para o outro outro com será importante entrar em campo com garra determinação sangue nos olhos e faca nos dentes que a humildade vencerá a soberba que se encontra do outro lado, jogando futebol e o jogo da vida

  4. cuidado não vão confundir, garra raça, determinação, com imprudência ,precisamos terminar esse jogo, com o time completo, nada de aceitar provocações, nada de revidar ,pois somente atitudes impensadas pode tirar esse titulo nosso, portanto ,concentração total, e frieza, vamos Leãoooooo, eu credito !!!

Comments are closed.