Após perder a vaga de titular na cabeça de área do setor defensivo do Clube do Remo para o companheiro Felipe Recife, o volante Fernandes terá a oportunidade de começar a principal competição da equipe na temporada, a Série C do Brasileirão, no time principal.
A escalação do profissional vai além da recuperação de Recife, vetado por recuperação de um trauma no tornozelo. Fernandes apareceu bem nas partidas decisivas do Estadual, sobretudo nas duas vitórias nas finais, diante do Paysandu, como peça de ligação entre a defesa e o ataque.
Nas suas primeiras aparições com a camisa azulina, Fernandes apareceu como fator surpresa, por suas chegadas ofensivas incisivas. Para o atleta, esse é um dos passos para o começo positivo do Leão na Série C.
“Acho que é sempre procurar fazer mais do que a sua função. Cada companheiro da equipe procura fazer isso, não se limitar as áreas do campo para ajudar. A competição é difícil, mas tem os seus caminhos. É se doar ao máximo”, disse o volante, que não esconde o nervosismo.
“Com certeza, dá aquele frio na barriga”, admitiu Fernandes.
Diário do Pará, 14/04/2018