Interessante ver a humildade do veterano Givanildo Oliveira em mudar de planos ao ver que o Remo precisa de ajustes ofensivos urgentes. Agiu em conformidade com a expectativa do torcedor, que vinha demonstrando crescente insatisfação com a produção do time, que joga com 3 atacantes e é obrigado a se contentar com uma artilharia extremamente econômica.
Para quem observa futebol com atenção, o Remo padece de um mal crônico: a falta de um jogador que organize o meio-campo e cuide da transição entre zaga, meio e ataque. Adenilson ocupou essa função até por exclusão, pois o técnico não tinha alternativa melhor no elenco.
Com a chegada de Everton, Givanildo providencia a imediata alteração, a partir da boa movimentação do estreante no segundo tempo diante do Globo (RN), sábado (21/04). Por vício de origem, Everton cai mais pelo lado esquerdo e tem como característica conduzir a bola, buscando tabelas e passes curtos em velocidade.
Pode ser uma excelente companhia para os pontas Felipe Marques e Elielton, mas há o risco de que o meio continue despovoado e sem qualidade. Os treinos desta semana têm mostrado que Givanildo quer um time bem mais ágil nos avanços, explorando as virtudes de seus dois atacantes de lado.
Para o confronto de sábado (28/04), contra o Juazeirense (BA), além da efetivação de Everton, o time deverá ter Gustavo na lateral-direita e a volta de Bruno Maia à defesa. É improvável que as mudanças tenham efeito imediato, mas pelo menos indicam que Givanildo – como os torcedores – também não está inteiramente satisfeito com a produção do time na Série C.
Blog do Gerson Nogueira, 27/04/2018
Tem que tirar o Elielton e por o Rodriguinho que também é veloz porém tem qualidade de passe e arremate de fora da área.
Fora o Pênalti sofrido pelo Elielton no ultimo jogo ele não fez mais nada.
Tem que tirar o Isac também, porém no lugar dele só tem o Jayme ai meu amigo não pode entrar com menos 1.
Gabriel Lima seria uma ótima opção se não estivesse tanto tempo parado.
O DM do clube acabou com ojogador, uma pena um jogador de muita qualidade, habilidade misturado com velocidade e faro de GOL……o ultimo que tivemos foi Luciano Viana , pois Ronni ,jogava mas com menas qualidade e mas velocidade.
É a escalação que a torcida vem pedindo, talvez o melhor que temos nesse momento. Agora é rezar pra que dê certo
Concordo com Neto. Nunca vi um jogador passar tanto tempo no DM como o Gabriel Lima. Todos têm o sentimento da importância desse jogador para o Remo. Só o DM que parece não ter percebido. Acho esse DM fraco e desinteressado. Outros clubes recuperam rápido os seus atletas. Esse Jaime e muito ruim, nunca me enganou. De vez enquanto acerta o chute forte de fora da área. Mas, isso raríssimo. Jogador muito, muito irregular. Precisa ver qual é a condição da Lua para ele jogar bem. Ocorre nem sempre ele joga nem na fase da lua. Então fica difícil acertar.
Quanta incompetência deste DM , tirando o dr WANZELER que trabalha de graça para o time o resto deixa a desejar
Comments are closed.