Jefferson Recife e Levy
Jefferson Recife e Levy

O Clube do Remo realizou mais um trabalho na manhã desta quarta-feira (02/05), no estádio Francisco Vasques, que pertence à Tuna Luso. A primeira parte dos trabalhos foi com campo reduzido. Depois, ocupando todo o gramado.

O Leão se prepara para um “jogo de 6 pontos”, já que com uma vitória no sábado (05/05), o time azulino ultrapassa o Santa Cruz (PE) na tabela de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

No treino comandado pelo técnico Givanildo Oliveira, o lateral-direito Gustavo devolveu a titularidade para Levy, depois de não fazer uma boa atuação diante da Juazeirense (BA).

Sem poder contar com Bruno Maia, expulso no último confronto, a dupla de zaga deverá ser formada por Mimica e Moisés, que jogaram juntos nas 2 primeiras rodadas, quando Bruno ainda se recuperava de lesão.

A grande dúvida está do meio para a frente, se Givanildo vai optar em escalar a onzena com três atacantes ou somente com dois, povoando ainda mais o meio-campo. O certo é que Everton permanece com a camisa 10, enquanto Adenilson vai seguir no banco.

Quem pode perder a vaga no time titular é o atacante Elielton, que pode sair para entrada de mais um meia, deixando o ataque com a dupla Felipe Marques e Isac.

O Leão ainda terá mais duas sessões de treinos e, na sexta-feira (04/05), após o almoço, o elenco entra em regime de concentração.

 

Clube do Remo e Santa Cruz (PE) se enfrentam no sábado (05/05), no Mangueirão, às 16h, abrindo a 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Futebolista, 02/05/2018

17 COMENTÁRIOS

  1. Acho só que deveria tirar Isac é deixar um ataque leve e veloz com Elielton flutuando entre as pontas e Felipe fazendo infiltrando do lado pro meio da área. Optar pelas bolas em toques rápidos, pra abrir espaços e lançamentos em contra ataques.

    Isac não consegue fazer o pivô e no cabeceio ja mostrou ser fraci, na impulsão e na disputa física pela bola. Não perderia mais tempo com ele.

  2. Por favor… Coloca o Jefferson recife neste time – Lateral direita; Meia atacante…. O Cara é qualificado – Não pode ficar de fora…

  3. O problema não está no esquema tático de 4-3-3 e sim nos jogadores que fazem parte do elenco, hoje a gente pode ver os times Europeus, que a tática 4-3-3 e adquirida por quase todos os times atualmente, e todos eles tem um centroavante de referencia no ataque e com laterais que sobem dando apoio aos atacantes que jogam pelas laterais (quase alas). Então vejamos que givanildo tem que mudar esse esquema tático ou essa diretoria medíocre do remo contratar um camisa 9 que de um apoio melhor, tivemos um exemplo hoje do Edin Džeko que e o numero 9 da roma, saindo e buscando as bolas e jogando bem!

  4. O esquema 4-3-3 já deu o que tinha que dar quando conquistamos o campeonato paraense, tem que tirar o a Elielton e colocar mais um no meio de campo. Gostaria que fosse o Jefferson Recife, mas as características dele e do Everton são parecidas, de conduzir a bola. A opção seria ver como o time se comporta com o volante Dedeco em campo, no 4-4-2.

  5. Acho que de fato o Isac vem deixando a desejar, mas o maior problema no Clube do Remo e que está bola não chega com qualidade para finalização, então pode trazer o Ibrahimovic, o CR7 e até chamar o Ronaldo Fenômeno de volta que nan terá jeito, precisamos sim de um atacante qualificado, mas precisamos principalmente de pelo menos um meia que tenha condições de deixar o tal atacante “na cara do gol”.

  6. Concordo que na Europa alguns times jogam com 3 atacantes, mas não há como comparar o futebol de lá com o daqui. Lá os jogadores (incluindo atacantes) têm um preparo físico invejável e aplicação tática impressionante (foi o caso do Roma), estou assistindo nesse momento o Independente engolir o Coríntians (até agora está 2×1),mas o Independente jogou muito melhor o primeiro tempo, marcou em cima, roubou bola, criou mais chances, não percebi centro-avante nesse time e o Meza (o meio deles) caiu pelo lado direito. Foi um time tão intenso, tão aplicado tática,física, técnica e mentalmente, que mal dá pra saber o “sistema” que eles estão jogando, porque eles se mexem tanto, ocupam tanto os espaços, que fica difícil determinar. O fato, é que eles estão jogando um arrojado e de belo futebol, vigoroso (sem violência) e habilidoso. Mas infelizmente, aqui os jogadores mal têm preparo físico, pouca obediência tática, bastante limite técnico e pouca disposição mental pra jogar ao menos um pouco assim. Então hj, eu não acho mais eficiente, esse esquema de 4-3-3 no Remo, porque alguns jogadores (como o Elielton) pouco ajudam na marcação e roubada de bola, então, apesar de eu ter gostado dele no paraense, agora o time está muito exposto, eu colocaria dois meias, não necessariamente um volante, na verdade eu colocaria o Jeferson no lugar dele, pois o mesmo compõe melhor o meio, procura tabelas e sabe sair de frente para o gol. Eu mudaria para 4-4-2 com o Jeferson no lugar no Elielton.

  7. Givanildo , vai embora antes que voce fique desmoralizado, viu o sport, trocaram o tecnico e o time deslanchou, acho que estes jogadores estao fazendo corpo mole com voce.

  8. O Leão deve jogar com Vinicius muito atento com uma defesa compacta, e avançar para o ataque com 3 jogadores fazendo a triangulação no momento mais favorável, o Santa Cruz vai apresentar contra-ataques porém a defesa compacta do Leão com o Vinicius muito atento evitará o gol do Santa Cruz o Leão vencerá de 2×1 ou 1X0, um grade clássico Norte x Nordeste, vai se um jogo de muitas emoções, quem vencer terá em torno de 50% de ser campeão série C 2018.

  9. Seria uma boa ele jogar essa partida no 4-4-2…
    Vinicius, levy, mimica, moisés, esquerdinha, brasilia, dedeco, everton, adenilson,isac e elielton.
    Acho que vale apena tentar essa escalação.
    Pro segundo tempo teria de opção o J. Recife o F.Marques e até mesmo o gabriel lima se já estiver em condições.

  10. Kkkk, esse Felipe Vilhena e sua previsões, estou anotando aqui, se pelos menos uma der certo, no final do ano quero me consultar contigo pra saber as minhas previsões para 2019.

  11. Gil Messi eu quero dizer que eu não faço previsões apenas no esquema tático e na qualidade técnica de um Time, como eu sou Leonino de coração eu também levo em consideração a grande alegria da grande massa de torcedores que Lotam o Mangueirão em momentos decisivos, este clássico RemoxSanta Cruz é uma decisão que pode ser a disputa antecipada de quem será o cabeça da chave A. No momento a Contratação do Eliandro parece levantar o auto astral e trazer de volta a união e a garra de vencer entre os Jogadores e também reascender a esperança e o animo da Grande massa azulina nos jogos dentro do Mangueirão. Levando-se em consideração estes novos valores eu mudo minha opinião quanto ao placar, o jogo vai ser bonito, bem disputado, com muita emoção o Leão vence de 4X1.

  12. Bem, até agora nunca li o senhor comentar sobre esquema tático. Se dizer o que o senhor diz não é previsão, eu não sei o nome. Mas também, não interessa. É baseada “na grande alegria da massa…” achei engraçado seu comentário. 🙂

Comments are closed.