Embora o time tenha dado resposta interessante quanto à produtividade na partida do último final de semana, contra o Santa Cruz (PE), sobretudo no meio-campo, com mais dinamismo e, até certo ponto, resguardo com os outros setores, o Clube do Remo tornou a apresentar limitações em momentos cruciais do confronto, como por exemplo, na recomposição e, principalmente, nas finalizações.
Este último fator, inclusive, foi o que mais chamou atenção. Somadas todas as chances criadas, a equipe teve no mínimo 7 oportunidades que, com mais capricho, poderiam ter garantido 3 pontos para o Leão e evitado o primeiro tropeço em casa nesta Série C. Como era de se esperar devido ao excesso de gols perdidos, os azulinos possui atualmente o pior ataque do Grupo A, com apenas 1 gol marcado em 4 jogos.
Os números ofensivos dos azulinos nesse começo de Série C, conseguem ser inferiores ao do lanterna da chave, Náutico (PE), que já balançou as redes adversárias por 3 vezes. Na classificação geral, o Remo se iguala a Tupi (MG) e Joinville (SC), lanternas do Grupo B, que também marcaram apenas 1 gol. Comparado com a sua trajetória inicial em todas as participações na Série C, o atual ataque azulino é o menos eficiente, com média menor que 0,5 gol por partida.
Para piorar, no confronto de domingo (13/05), contra o Botafogo (PB), os azulinos devem ter uma baixa importante no setor ofensivo. O atacante Felipe Marques, até então titular absoluto na trinca ofensiva de Givanildo Oliveira, não deve entrar em campo na partida do final de semana, pela 5ª rodada. O jogador não faz mais parte dos planos do Remo e não está mais nem treinando com o restante dos atletas.
A alternativa imediata seria a utilização do recém-chegado Eliandro, contratado para ser o homem-gol azulino. Todavia, o fato de estar há mais de 30 dias parado e atuado em apenas 7 jogos no ano, diminui, mesmo que momentaneamente, a esperança por resultados imediatos. O jogador, por sua vez, espera fazer por onde o de forma rápida com a camisa remista.
“Venho na intenção de ajudar. Quero o quanto antes resolver essa questão de gols em 2018 e acredito que a oportunidade é agora e não poderia ser melhor”, destacou Eliandro.
Diário do Pará, 09/05/2018
Deixe o Felipe Marques embora gente temos o Gabriel Lima e Jaime pois dois jogadores bons de bola vamos valorizar os nossos jogadores pois outros clubes estão valorizando e até levando eles com idades menores acredito no técnico e jogadores para subir para série B
Você falou tudo !! Vamos valorizar os da casa e nós temos Gabriel . A muito tempo eu falo……tem que colocar o Gabriel é um ótimo jogador.
Felipe Marques é um bom jogador, sucesso para ele no novo clube, porém já é página virada. Tomara que o Remo consiga mudar logo essa situação porque até agora nesse início de seris C esse é pior time do Remo em comparação ao ano passado que foi muito ruim, até agora o melhor time do Remo na série C foi o de 2016, ou seja a cada ano regrediu de um ano para o outro. Eu tenho fé de pior time dos 3 último anos no final se torne o melhor!
Pelo amor de deus falar que jayme e Gabriel lima são bons e estão a altura de substituir o F. Marques já é demais
Revejam o paraense e a copa verde do ano passado em que esses dois eram titulares pra vcs verem o quão “BONS” eles são
Tem q contratar um atacante driblador q parta pra cima urgente! !!! Só o elielton não vai dar conta
Vamu leaooooooo
O Eliandro ja esta regularizado?O mesmo ja apareceu no BID?
Esse Eliandro é bom. Vai pegar a titularidade rápido. Ano passado marcou 11 gols pelo guarani, onde não era titular. Fechando com o Nininho, lateral direito, eu acho que já dá pra cobrir essas nossas duas carências urgentes: Ataque e Lateral Direita
Comments are closed.