Vinícius
Vinícius

Nos 11 jogos sob comando de Ney da Matta, o Remo tomou 12 gols. Média de 1,09 por partida. A vulnerabilidade do serviço defensivo já sumiu na interinidade de João Neto, na vitória sobre o Independente por 3 a 1.

Nos 11 jogos seguintes, da “era” Givanildo Oliveira, o Remo tomou apenas 5 gols. Média de 0,45 por partida. Nada mal. Vale observar o mérito do goleiro Vinícius, que em diversas ocasiões contribuiu decisivamente para a boa estatística da defesa azulina.

Essa estatística é apresentada para fazer justiça. O Remo vem sendo irritante na sua produção ofensiva (10 gols nos mesmos 11 jogos), mas está sólido no sistema defensivo. As limitações do ataque se agravam com a saída de Felipe Marques e a entrada de Jayme, que ficou devendo muito nas últimas atuações. Pelo menos, Jayme resolve bem na marcação, na importante função tática que Felipe Marques sempre cumpriu muito bem no trabalho sem bola.

Não há prejuízo tático para o serviço defensivo, mas com certeza haverá no serviço ofensivo. Talvez nem tanto quando Givanildo acionar Gabriel Lima, que está voltando a render o seu bom futebol.

Tal como o Remo, o Botafogo (PB) também tomou apenas 2 gols em 4 jogos na Série C. O time paraibano só foi vazado na 4ª rodada, domingo (06/05), na derrota por 2 a 0 para o ABC (RN), jogando em Natal (RN).

Mudanças na lateral-direita

Nininho começa a trabalhar nesta quinta-feira (10/05) com seus novos companheiros. Vai passar por avaliação física pela manhã. Para domingo (13/05), na Paraíba, a primeira ideia de Givanildo é escalar o garoto Gustavo, que treinou no time principal, enquanto Levy desceu para o time reserva.

Fábio Matos

Enquanto Paysandu e Fábio Matos não se entendem nas conversas para rescisão contratual, o jogador treina em separado e mantém pendente a transferência para o Remo. Entre o meia-atacante e o Leão está tudo acertado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/05/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. egua não!!!, Jaimee???, o jogador que mais se destaca no Inacreditável Futebol Clube, pelos gols incríveis que ele é capaz de perder, pqp, é muita carência mesmo, nao diria nem que é um jogador a menos em campo e sim um zagueiro a mais pro adversário.

  2. Esse jogo contra o Botafogo PB, tem que marca de perto o criador de jogadas do time deles, que se chama Março Aurélio, e nem pensar em fazer falta perto da Área, pois o homem é um perigo e quase todos os jogos ele marca gols, se conseguimos anula-lo, será meio caminho para voltarmos com os três pontos!

Comments are closed.