Correria, intensidade, gols e muito suor. O empate em 2 a 2 entre Remo e Atlético (AC), na noite desta segunda-feira (18/06), no Mangueirão, em Belém, foi um retrato do que se espera de qualquer jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, era o que o Leão menos gostaria que acontecesse. O resultado manteve o clube sob risco de rebaixamento.
Leve, veloz e ofensivo, o Remo começou o jogo encurralando o time “sensação” da Série C. Lançamentos para as arrancadas de Ruan e Elielton eram frequentes, mas contando com a aproximação – inclusive com entrada na área – dos meias Everton e Rodriguinho. Não foi à toa que o time teve 7 impedimentos assinalados.
Aos 13 minutos, Elielton disparou por trás da marcação e só não chegou na bola porque o goleiro saiu da área para afastar com o pé.
Aos 24′, o Remo chegou com o cruzamento de Nininho, que encontrou Everton em ótima colocação, mas o camisa 10 testou pela linha de fundo. Porém, as lamentações estavam com o tempo contado.
Três minutos depois, Everton foi derrubado na frente da área e Rodriguinho bateu com extrema categoria para colocar no ângulo e abrir o marcador do confronto.
O Atlético (AC), porém, foi para a resposta. Aos 32 minutos, Tauã colocou na área e viu Neto saltar o máximo que pode, mas sem acertar a bola. Dois minutos depois, uma bola cruzada na área acertou o braço de Nininho e o juiz marcou pênalti!
Na cobrança, Rafael Barros bateu no canto direito, mas Vinícius fez excelente defesa. Porém, no lance seguinte, João Marcos levantou na área e o camisa 1 afastou mal, deixando a bola no pé de Neto, que empatou a partida.
Os remistas saíram para responder novamente e chegaram perto logo aos 36 minutos. Rodriguinho lançou Elielton dentro da área e o baixinho chutou cruzado, mas pela linha de fundo.
Aos 41′, Nininho tocou em Everton na área. O camisa 10 só escorou para a chegada de Rodriguinho que, da entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.
Nos acréscimos, apareceu a última grande oportunidade da primeira etapa, só que para os visitantes. Rafael Barros dominou um chutão do goleiro Ruan, tirou da marcação e arrematou da entrada da área no ângulo. Vinícius se esticou todo para espalmar.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Remo tentou desempatar o placar em um chute cruzado de Rodriguinho. A zaga rebateu e Leandro Brasília soltou a bomba que passou rente à trave esquerda do Atlético (AC).
No minuto seguinte, veio o gol da virada acriana. Leandro dominou no meio e lançou Rafael Barros entre os zagueiros azulinos. O camisa 9 disparou, entrou na área, driblou Vinícius e tocou para o gol.
Oito minutos depois, em jogada ensaiada do Remo. Rodriguinho tocou o escanteio em forma de passe para Nininho, que chutou do bico da grande área e contou com a falha do goleiro Ruan para empatar para o Leão: 2 a 2.
A partir de então, só deu Remo! Aos 10 minutos, o atacante Ruan recebeu na marca do pênalti e bateu forte para a bela defesa do goleiro adversário. Aos 17′, o goleiro voltou a aparecer em chute cruzado de Elielton.
Aos 22 minutos, Esquerdinha cruzou na pequena área e o goleiro espalmou. A sobra ficou com Rafael Bastos, que bateu de primeira e viu o lateral-direito Matheus, de forma milagrosa, atirar-se de carrinho e impedir o gol com o peito.
O técnico Artur Oliveira foi lançando o time ao ataque e chegou a tirar o lateral-direito Nininho para colocar o atacante Jayme. Aos 36 minutos, em bola espirrada dentro da área, Everton apareceu sozinho para chutar de frente para o gol, mas acabou sendo surpreendido pelo atacante azulino, que se chocou com o companheiro e a chance foi perdida.
Uma série de decisões erradas e demonstrações claras de ansiedade e, em alguns casos, de esgotamento físico passaram a dominar os dois times. O último lance de perigo ocorreu aos 40 minutos, em chute de Rodriguinho, que o goleiro rebateu e depois se jogou nos pés do meia azulino Rafael Bastos para encaixar a bola.
A igualdade manteve o Leão na “lanterna” do Grupo A da Série C, com apenas 8 pontos e a 3 de distância da Juazeirense (BA), 9ª colocada. O Atlético (AC), por sua vez, alcançou a incrível marca de 20 pontos ganhos e se isolou na liderança.
Na próxima rodada, o Remo visitará o Globo (RN), às 18h de domingo (24/06), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). No mesmo dia, mas às 20h, o Atlético (AC) jogará no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), onde vai receber o Santa Cruz (PE).
Portal ORM, 18/06/2018
Não sei o que jayme ainda faz nesse time, o cara não ajuda em nada e quando entra atrapalha, é esse tipo de jogador que temos que valorizar? fala sério. Um cara desse não é profissional nem aqui nem na china.
Falta de respeito com o torcedor, com o clube enquanto o vinicius se desdobra la atras o jayme tá só fazendo besteira lá na frente! JAYME se estiver lendo toma vergonha na cara e sai, se tu tiver um pingo de bom senso.
Parabenizo o time jogou mto, só falta mas concentração para o time, na boa jogares deixe de lado os caras q falam mal de vcs e vão jogar a bola de vcs uma coisa a ressaltar, Jaime tu não é o CR7 para ficar qrendo jogar bonito, só joga a tua bola, Gabriel Lima tu tens bola mas ontem ficou apagado e Rafael Bastos entenda q o jogo só acaba qndo o juiz apita então ajuda nos contra ataques na recomposição de bola
Quridos amigos azulinos.. sinto informar, mas depois do show de lambanças q vi ontem, mesmo q o time tenha se esforçado e enguanto tivermos no elenco jogadioes como Elielton, geandro, dudu, jayme, isac, eliandro, leandro brasilia.. so nos resta esperar a serie D chegar.. sinceramente nnao vejo chances reais desse time escapar.. so um verdadeiro milagre mesmo.
Elielton ainda pode evoluir. Ele caiu muito depois do paraense, mas foi uma grata surpresa. Realmente não está em um bom momento. Mas é mil vezes melhor do que o Jaime. Leandro Brasília é um bom jogador. Técnico, chega bem e chuta bem, além de ajudar muito na recomposição da marcação. Você está sendo injusto com ele.
Comments are closed.