A inovação tática feita pelo técnico João Neto na partida de domingo (22/07), alterando algumas funções pontuais em campo, como nos casos de Gabriel Lima e Dedeco, que atuaram como pontas, e de Fernandes, que exerceu a função de ala-esquerdo ao longo dos 90 minutos, deu novas perspectivas de defesa e ataque, bem como a compactação entre os setores, para as próximas partidas do time na Série C.
De acordo com o treinador, a proposta partiu justamente para criar um cenário competitivo para os azulinos, mas sem dar brechas ao rival. O modelo, além de ter garantido o triunfo para o time, apontou novas caraterísticas de jogadores que estavam encostados no grupo. Fernandes é um deles.
Substituindo à altura o lateral-esquerdo Esquerdinha, um dos jogadores mais regulares do grupo, Fernandes assimilou a dupla função de marcar e atacar pela beirada, sem comprometer. O jogador, aliás, nas poucas vezes que atuou como lateral, conseguiu render mais do que na função de volante.
“Todo mundo entrou com o espírito guerreiro de vencedor e por isso não poderia ser diferente. O objetivo era vencer e quando a coisa acontece da forma que você treina, o resultado vem na sequência”, explicou Fernandes.
“Me sinto bem fazendo a função, mas o crédito é coletivo, porque todos se doaram para fazer um pouco (a função) do companheiro, como guerreiros”, completou.
Com a vitória e com possibilidades reais em sair da zona do rebaixamento já nesta próxima rodada, Fernandes prometeu entrega redobrada do time para vencer dentro de casa e fez um apelo aos torcedores.
“A bola já começou a entrar. É continuar trabalhando para atingirmos o nosso objetivo, por isso, sempre é preciso convidar a nação que temos, a torcida imensa. Eles sabem a importância que têm, então já convido todos para que possam lotar o próximo jogo, incentivando, que com certeza vamos estar no mesmo espírito para vencer”, prometeu.
Diário do Pará, 24/07/2018