Há pouco mais de um mês, os jogadores do Remo vêm tendo 2 sessões de “coaching” por semana. Com esse treinamento mental, os azulinos estão vencendo as perturbações emocionais e recuperando o poder de concentração, como ficou muito evidente no jogo de Aracaju (SE). O trabalho é dos “coachs” Israel Ataíde e Rafael Lauría.
Antes desse serviço, o último treino mental no Remo havia sido na primeira interinidade de João Neto, às vésperas do jogo contra o Independente, pelo Parazão, em Belém, com o psicólogo Jairo Vasconcelos.
Givanildo Oliveira proibiu e Artur Oliveira não fez questão, mas João Neto não abre mão do treinamento mental.
Os jogadores aprovam plenamente, sobretudo agora que estão colhendo os frutos. O crescimento do Remo tem a ver com os ajustes táticos e, aparentemente, também com o avanço na capacidade emocional. Tudo isso estará à prova no domingo (29/07), às 19h, no Mangueirão, contra o ABC (RN).
Academia
Enquanto o gramado do Baenão volta a ser utilizado em treinamento a partir desta quinta-feira (26/07), a academia de musculação do Remo começa a funcionar na próxima semana, com 26 equipamentos.
O local da academia precisou mudar e passou para um espaço na área dos apartamentos e da fisioterapia, na Toca do Leão.
Fernandes
Contratado como volante, mas já tendo boa experiência como lateral-esquerdo, Fernandes não se firmou no Remo em nenhuma das posições. Se lesionou, demorou a se recuperar, mas voltou “voando”, barrando Esquerdinha e tendo ótima atuação na vitória sobre o Confiança (SE), em Aracaju (SE). Micerlânio Fernandes da Silva nasceu em Caaporã (PB) e tem 33 anos.
Finanças
Remo com perspectiva de mais de 20 mil pagantes no Mangueirão, domingo (29/07). Ingressos a R$ 20 e R$ 40. Os jogos contra ABC (RN) e Náutico (PE) são as chances do Leão para atenuar o desajuste das finanças neste fim de ano. Menos mal que a maioria dos atletas recebeu o último mês de trabalho logo na chegada.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/07/2018
Coach veio tarde, na notes tarde do que nunca, sem dúvida ajuda muito, independente do resultado final do campeonato.
Comments are closed.