Jogando fora de casa, o Remo largou na frente em busca da vaga na próxima fase do Parazão Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (10/10), no Estádio Municipal de Moju, o Remo venceu o Tapajós pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, por 2 a 1, com 2 gols de Wallace. Thiago diminuiu para o Boto, de pênalti.
O Leão iniciou a partida pressionando os donos da casa e o primeiro gol saiu na metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos, Wallace recebeu na área e mandou para o fundo do barbante: 1 a 0.
Apenas alguns minutos após abrir o placar, a bola sobrou novamente para o atacante azulino, que marcou o segundo dele e do Leão na partida. No início do segundo tempo, o goleiro Leonam cometeu pênalti e Thiago diminiu para o Tapajós.
A equipe azulina ainda criou várias chances de gols. Aos 10 minutos, após cruzamento de Rony na área, Wallace cabeceou para fora. Aos 16 minutos, Wallace foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante desperdiçou a chance de ampliar o placar para o Remo.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o goleiro Leonam recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas o placar não sofreu alteração e a partida terminou mesmo com vitória do Remo: 2 a 1.
Com os 2 gols marcados, Wallace chegou aos 7, sendo o artilheiro do Leão na competição. No final do confronto, o técnico Breno Cunha avaliou a vitória azulina fora de casa.
“Criamos várias oportunidades na partida de hoje (quarta-feira), mas não convertemos em gols. Precisamos ajeitar isso. Não podemos desperdiçar as chances como foi nesta partida. Precisamos fazer diferente no jogo da volta e fazer os gols para não dar chances ao adversário. Jogamos com um a menos os 5 minutos finais e o adversário criou chances claras de gols, mas o time soube se defender. Agora vamos trabalhar esses dias e corrigir os erros para jogar dentro de casa”, avaliou.
O Remo entrou em campo com a seguinte formação: Leonam (Alexandre); Rony, Davi Fábio e Felipe (Wanderley); Negresco (Lailson), Leandro, Pingo e Wenderson (Evandro Pokémon); Wallace e Amauri (Davi) (Anderson Pipoca). Técnico: Breno Cunha.
A partida de volta das oitavas de final do Parazão, diante do Tapajós, será quarta-feira (17/10), às 15h30, no Baenão.
Site Oficial do Clube do Remo, 11/10/2018