Em Portugal desde o último domingo (04/11), o executivo de futebol Ari Barros fechou uma parceria com o Passos de Ferreira, equipe que lidera a Segunda Liga (Série B) do Campeonato Português.
De acordo com o dirigente, o clube português onde atua o lateral-direito Nininho, com passagem pelo Leão na Série C, receberia os jogadores que se destacarem nas divisões de base do Remo. Em contrapartida, a equipe azulina receberia um determinado valor em caso de negociação.
“Na quarta-feira (07/11) conheci as instalações do Passos de Ferreira e conversei com os dirigentes. Fiz a proposta de uma parceria com a base do Remo. Os jogadores que se destacarem podem se transferir imediatamente ou serem monitorados. Os atletas viriam para a Europa, se adaptariam e, caso negociados, reverteríamos isso em benefício financeiro ao Remo”, disse.
“A parceria foi fechada e seria com aqueles jogadores com perfil do futebol europeu, de força, altura, diferenciados, como têm bastante no nosso Estado”, continuou.
Ari também conheceu a estrutura do Braga e, nesta sexta-feira (09/11), deve se reunir com os diretores do Vitória de Guimarães.
Além de buscar novas parcerias para o Remo, Ari Barros também tem procurado entender a metodologia adotada pelos times de Portugal para diminuir a margem de erro nas contratações.
O dirigente azulino retorna ao Brasil neste final de semana, participa de um encontro de executivos de futebol em São Paulo na segunda-feira (12/11) e no dia seguinte desembarca em Belém.
“Vim aprender, trocar experiências que possam ser benéficas ao Remo. São situações que podem ser implantadas no profissional e na base. Ainda vou assistir alguns jogos, observar mais. Semana que vem estou de volta para saber se continuo ou não no clube. Hoje sou funcionário e procurando fazer o meu melhor. Se continuar, tentarei implantar os conhecimentos e parcerias. Caso não, vou deixar um legado para o Remo”, concluiu.
Globo Esporte.com, 09/11/2018
Espero que o vencedor dessa eleição de amanhã não ponha o bom trabalho do Netão e do Ari Barros se perder.
Verdade Guilherme
espero que Ari Barros fique no Remo e aproveitem o Netão que e um treinador excelente
Comments are closed.