Os jogadores do Clube do Remo ficaram visivelmente abalados com o resultado negativo trazido a Belém pela Copa do Brasil. Não foi por menos: além de um balde de água fria às vésperas do Re-Pa, o que certamente trincou o emocional e a confiança do grupo, o Leão viu um mar de grana escorrer na direção contrária dos cofres da instituição.
Com o baque recente, é natural que o elenco ainda esteja assimilando o que de fato perdeu com a saída precoce do torneio. No entanto, os jogadores engrossaram o discurso de esquecer o passado e focam unicamente no Campeonato Paraense, competição em que o clube está invicto, com 100% de aproveitamento.
O meia-atacante Echeverría, por exemplo, enumerou nesse momento a qualidade dos mais experientes em confortar os companheiros para reverter a situação o mais rápido possível.
“Uma eliminação, seja de qual competição for, não agrada, machuca. Preparados para jogar nós estamos, mas para isso é complicado, porque é tudo muito rápido e a união é importante para botar a cabeça no lugar e focar sempre no próximo jogo”, orientou.
Diário do Pará, 16/02/2019