Alex Sandro, Mário Sérgio e Diogo Sodré
Alex Sandro, Mário Sérgio e Diogo Sodré

Tranquilo na primeira colocação do Grupo A1 do Parazão, o Clube do Remo ainda conta com uma vantagem considerável para o 2º colocado, o Águia, 4 pontos atrás. Em campo, no entanto, a situação dos azulinos preocupa, com atuações aquém do esperado em todas as partidas até o momento.

Por isso, nesta quinta-feira (07/03), a partir das 20h, contra o Tapajós, em Santarém, na partida que marcará a estreia do técnico Márcio Fernandes à frente da comissão técnica, a equipe jogará por dois focos declarados pelo próprio grupo: a manutenção no topo da chave e uma postura mais incisiva nos gramados.

Ao menos pelo esboço da equipe, o intuito é ser agressivo mesmo fora de casa. Com 4 atacantes, sendo Echeverría e Alex Sandro mais recuados no meio-campo, o objetivo é mandar no jogo, a exemplo nos minutos finais do segundo tempo realizado diante do São Raimundo, em Belém, na rodada passada, quando o Leão foi mais dinâmico e eficaz.

“A gente vai dar o nosso melhor. A gente não estava criando muito, mas tenho certeza que agora vamos fazer um bom volume de jogo. Com a chegada do Márcio, ele corrigiu isso e vamos tentar fazer um bom jogo”, comentou Alex Sandro, que deixou a sua marca na partida anterior.

Na expectativa de abrir 7 pontos de distância na tabela e encaminhar a classificação ao mata-mata antecipadamente, os jogadores sabem que não terão moleza nesta noite.

Entre os times considerados “emergentes”, o Boto foi o adversário que mais deu trabalho para os azulinos. Apesar da sequência de resultados negativos, os santarenos têm apresentado um futebol compacto, o que servirá como bom parâmetro para a nova identidade azulina sob o comando de Márcio Fernandes.

Para o atacante Alex Sandro, essa é a oportunidade ideal para apresentar ao torcedor um novo comportamento nas quatro linhas e, de quebra, fixar um padrão daqui para frente.

“Estou focado, todo mundo está. Passamos esse tempo todo treinando e vamos dar essa resposta. Acredito que vamos fazer um bom jogo, vencer e bem e somar 3 pontos. O time vai se encontrar e, se Deus quiser, já a partir de hoje (quinta-feira)”, frisou.

Diário do Pará, 07/03/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Não resta dúvida que esta chegando o momento do grande duelo da Classificação antecipada do nosso querido leão para as semifinais do Parazão 2019. Quando o Leão entra em campo o coração da imensa Nação Azulina vibra de emoção e apreensão, os corações mais privilegiados estarão presenciando o Duelo nas arquibancadas, e os outros espalhados pelo mundo afora, pela TV ou Rádio. O Leão sabe que este Boto é perigoso principalmente dentro de sua casa. Uma vitória convincente significa que teremos, no próximo duelo um Público superior a 20.000 pagantes, para que o mundo saiba que o Leão esta chegando super forte para ser bicampeão do Parazão em 2019. Pensamento positivo e todo sucesso ao nosso novo técnico Márcio Fernandes

  2. Tô assistindo Tapajós x Remo
    Já se vão 25 minutos do 2o. Tempo e o Tapajós domina completamente.
    O Echeverria já tá de lateral-esquerdo, o meio de campo não presta prá nada, um ataque inoperante.
    Só quem joga e está salvando o Remo é São Vinicius.
    O Remo conseguiu a proeza de montar um time pior do que ano passado!
    Dá pena ver o Remo jogar…não conseguimos nem vibrar um pouquinho.
    Oh meu Deus, valha-nos quem.
    Façam um assalto ou qualquer coisa que possa ser feito para contratar jogadores que saibam pelo menos dar um passe de 1 metro.

  3. Terminou o Duelo 1X1, gostei de ver o Leão tocando a pelota sem dar chutão. O duelo foi um espetáculo de parte a parte o Remo foi melhor. O Leão poderia ganhar de 1×0, porém poderia ser 1×1, aquela cabeçada final do adversário na trave foi perigosíssima. Parazão não é brincadeira, todo duelo é emocionante. O próximo duelo no mangueirão, também vai ser muito bonito, um Público de 20.000 pagantes, verá das arquibancadas um dos Jogos Históricos do nosso querido Clube do Remo, o duelo que garantirá a classificação do Leão para as semifinais do Parazão 2019. Agora é toque de bola e vencer no mangueirão, e ser cabeça de chave. Vamos pra frente porque o mando de campo é favorável nas estatísticas de vitórias do Leão, dizer que torcida não ganha jogo é mentira, o Leão será Líder de sua chave porque tem uma imensa Fenômeno Azul, assim como Flamengo, Corinthias etc…, 95% dos Clubes do Brasil que lideram suas chaves nos seus estados tem grandes Torcidas a exemplo da Fenômeno Azul do nosso querido Clube do Remo.

Comments are closed.