O Remo vai jogar no domingo (27/03), às 16h, contra o Paragominas, já classificado para a semifinal do Campeonato Paraense. No entanto, o jogo tem importância para o time azulino, que há 3 jogos não consegue uma vitória na competição, algo que afasta até a torcida. A expectativa é que na próxima partida o Remo volte a vencer, ainda mais jogando no Mangueirão.
“Estamos trabalhando para fechar com chave de ouro e ficar na liderança, até porque jogar diante do nosso torcedor é melhor”, afirmou o atacante Gustavo Ramos.
No Re-Pa do último domingo (24/03), o time azulino foi elogiado pelo técnico Márcio Fernandes. Mesmo com o empate, o comandante do Remo disse que viu uma evolução no time. Para Gustavo, isso ocorre porque o elenco começou a se conhecer melhor e passa a ter mais entrosamento.
“Nós, jogadores, estamos nos conhecendo e buscando a evolução dentro e fora de campo. Nossa equipe está trabalhando bastante e focada nos objetivos do Remo. Tem um grupo unido e fechado com qualidade para sair vencedor no próximo jogo”, disse o atacante do Leão.
O Remo treinou nesta terça-feira (26/03) em dois períodos. Pela manhã, o elenco foi para a academia cuidar da parte física. À tarde, realizou treino técnico e tático no Baenão, debaixo de muita chuva.
O volante Yuri, recém-contratado, não treinou ainda. Ele fez exames e somente nesta quarta-feira (27/03) será integrado ao elenco. O jogador vai usar a camisa 14 e a expectativa é que seja regularizado a tempo para estrear na última rodada.
Atraso
O presidente Fábio Bentes confirmou que existe o atraso de um mês nos salários de funcionários do Leão. Segundo o dirigente, que defendeu a transparência no Remo, os salários dos jogadores estão em dia.
A direção azulina destinará um terço da arrecadação do jogo de domingo (31/03), contra o Paragominas, para as reformas do Baenão. O restante será usado para quitar as dívidas com os funcionários e outros compromissos.
“A gente combinou que, do que ficar líquido (da arrecadação) para o Remo, um terço vai ser investido no estádio. Os outros dois terços, a gente precisa honrar alguns compromissos”, revelou o presidente.
O Liberal, 27/03/2019