Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A decisão da semifinal do Campeonato Paraense, entre Remo e Bragantino, reservará um reencontro especial fora das quatro linhas. O técnico azulino, Márcio Fernandes, vai encarar mais uma vez o amigo dos tempos de jogador, Samuel Cândido, que assumiu o Bragantino após a demissão de Agnaldo de Jesus. A partida será neste domingo (07/04), no Mangueirão, às 16h.

Márcio Fernandes comentou a responsabilidade do Remo diante do Tubarão, mesmo jogando em Belém. O treinador azulino falou também sobre a saída de Agnaldo e brincou com novo comandante do Bragantino.

“Apesar de ser um grande amigo (Samuel Cândido), ele está defendendo o lado dele e vamos defender o nosso. Foi um prazer reencontrá-lo, fizemos uma amizade muito grande no tempo em que éramos atletas, jogamos juntos (no anos 80). Fico feliz pelo Samuel e ao mesmo tempo triste pelo Agnaldo de Jesus, que fez uma campanha maravilhosa e que deixou o comando, no meu modo de ver, inexplicavelmente. Lamentamos essas atitudes. Infelizmente, um resultado e mudanças, mas cada um sabe do seu lado. Falei só pelo amigo e companheiro de trabalho e desejo toda sorte do mundo ao Samuel Cândido, mas só a partir de quarta-feira (10/04, contra a Aparecidense-GO, pela 2ª fase da Copa do Brasil), não domingo (07/04)”, brincou.

O treinador azulino disse que não pensa em administrar a vantagem conquistada na primeira partida e prega respeito ao Bragantino, que pelo segundo ano chega às
semifinais do Campeonato Paraense.

“Junto da nossa torcida, temos todas as condições de conquistar a classificação. Se pensarmos dessa forma (administrar o resultado), já começamos a caminhar para trás. Temos que pensar sempre para frente, claro que tivemos uma vantagem e não podemos negar isso, mas isso não quer dizer nada. São 180 minutos e ainda faltam 90”, disse Márcio.

O Liberal, 06/04/2019