Depois de um jogo cheio de emoções para a torcida do Remo, a equipe azulina conseguiu a classificação para a grande final do Campeonato Paraense 2019.
Remo e Bragantino empataram em 0 a 0 neste domingo (07/04), no Mangueirão. O empate deu ao Leão a passagem para a final, já que o time havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Acuado e jogando com o regulamento debaixo do braço, o Remo soube se defender dos ataques perigosos do Bragantino. Na reta final, apareceu o goleiro Vinícius, que por duas vezes salvou o Leão e garantiu o time azulino na luta pelo bicampeonato.
O jogo começou e, ao contrário do que se esperava, o Bragantino foi para cima do Remo e quase abriu o placar logo no início, em boa jogada de Fidélis pela direita, que cruzou para Pecel, em impedimento, chutar para fora.
Aos poucos, o Remo foi colocando a bola no chão e também criou ótima chance com o atacante Gustavo Ramos, que recebeu passe da esquerda entre os zagueiros e finalizou, mas o goleiro Axel fez ótima defesa, salvando o Bragantino.
Pouco tempo depois foi a vez do camisa 10 do Leão receber na frente da área e chutar, a bola encobriu o goleiro do Bragantino, mas caprichosamente a bola saiu pela linha de fundo.
A equipe azulina tentava uma infiltração na zaga adversária e conseguiu. O volante Yuri achou bom passe para Dedeco, que entrou pelo meio da área, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio, mas a assistente Bárbara Roberta assinalou impedimento que não existiu.
O Tubarão também levou perigo ao gol do Remo em contra-ataques. Em um deles, quase abre o placar. Esquerdinha lançou Pecel em profundidade e o atacante tentou a finalização, mas o goleiro Vinícius foi mais rápido e evitou o gol do Bragantino.
A etapa final começou morna, com as duas equipes se estudando. O Bragantino tinha mais inciativa e o Remo tentava os contra-ataques.
Em uma jogada pela direita, Fidélis recebeu na direita e chutou forte, a bola foi na trave e saiu pela linha de fundo.
O Remo conseguiu sair em contra-ataque e Rafael Jensen cruzou na área, a bola passou de todo mundo e encontrou a cabeça de Gustavo Ramos, mas o goleiro Axel, com as pontas dos dedos, mandou a bola para escanteio e salvou o Bragantino.
O panorama do jogo era o Remo acuado e esperando um vacilo do Bragantino, mas os azulinos recuaram completamente nos últimos minutos e o Tubarão mandou no jogo.
Foi então que o goleiro Vinícius começou a “operar seus milagres”. Primeiro, aos 43 minutos, na finalização de Esquerdinha, que chutou rasteiro no cantinho, dentro da área e o goleiro do Remo mandou para escanteio.
Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Esquerdinha, que cruzou na área e Tony Love cabeceou sozinho, no canto esquerdo, mas Vinícius defendeu.
Não parou por aí! No lance seguinte, o Bragantino ganhou a sobra na intermediária e Ricardo Capanema arriscou de longe, a bola ainda desviou na zaga azulina e Vinícius praticou mais um milagre, espalmando a pela linha de fundo.
O Bragantino continuou na pressão, buscando o gol que levaria a decisão da vaga na final para os pênaltis, mas mesmo com 5 minutos de acréscimos dado pelo árbitro Wasley do Couto, a partida terminou em 0 a 0 e com Remo classificado.
O adversário do Leão na decisão do Parazão sairá nesta segunda-feira (08/04), do jogo entre Paysandu e Independente, que se enfrentam às 20h, na Curuzu.
No primeiro jogo, o Galo Elétrico venceu por 3 a 1, em Tucuruí, podendo até perder por 1 gol de diferença que mesmo assim estará na final. Ao time bicolor resta vencer por 2 gols para ir para os pênaltis ou por 3 para ir direto para final.
O Liberal.com, 07/04/2019
Aí, aí,ah se não fosse o Vinícius. Remo precisa melhorar muitas coisas, todos os volantes foram mal, preparo físico voltou a assombrar e produz muito pouco no ataque.
Remo não tem atacantes de beirada rápido ataque lento com zagueiro pela esquerda ou meio de campo lento foi oque eu vi hoje no Mangueirão.
Vergonha Marcio Fernandes
Há de se ressaltar que no futebol vemos isso muitas vezes, de o goleiro salvar o time. Ontem o Vinícius não só salvou o Remo. Salvou a fraca arbitragem que anulou ridiculamente um gol legítimo advindo de uma jogadaça do Geovani. Depois teve um pênalti em cima do Packer não marcado. Fora os erros para os dois lados que não influenciariam no resultado da partida.
Parabéns, Leão pela classificação!!! Apesar do bom time do Braga, quem mereceu a vitória fomos nós! Foda-se o resto.
São Vinícius, nosso paredão, é o melhor goleiro do Brasil!
Defesa está bem, mas perdendo lances por cima, tem que corrigir isso.
Dedeco é menos um jogador, não entendo como ele ainda é titular, o cara não marca ninguém, perde gols, apático, joga sem vontade, só está prejudicando o time.
Ramirez entrou mas não foi bem, fora de forma e desentrosado.
O menino Pingo deveria ser titular desse time ao lado do Yuri nos volantes, com o Lailson fazendo a ligação para ajudar o Packer na criação.
Ataque devendo. Edno fora de forma, mas tem que colocar ele para jogar mesmo.
O Bragantino deixou o time do Remo na roda todo o segundo tempo, só não venceu por causa de São Vinícius. Isso comprova que o grupo do Remo está fraco para uma serie C. Tem que mandar embora umas 9 ruindades e contratar uns 5 jogadores qualificados de verdade.
Eu só queria saber porque torcerão de volta o Edno, o que ele fez antes para merecer voltar, hoje além de velho, estar muito pesado. O Remo só vai levantar, quando incluir na Diretoria do Clube, pessoas de fora, e esses velhos gagá Cartolas ignorantes, deixar de dar palpites nas contratações do Clube. Não adianta correr atrás de jogador de fora, os bons, já estão definidos nos seus Clubes, fiquem de olhos nos jogadores locais, o bragantino não vai longe, assim como o independente
O Marco Goiano e o Fideles ambos do bragantino, jogam fácil nesse time do Remo. Tem que contratá-los
O repórter não falou tudo, faltou falar do pênalti no Douglas feito pelo Bruno Limão. É bom ressaltar que o único gol do jogo foi do Remo e erroneamente desmarcado pela bandeirinha.
Comments are closed.