O Remo voltou a treinar nesta terça-feira (09/04), com os pensamentos voltados para a final do Campeonato Paraense. Como foi a reapresentação, os atletas fizeram um treino regenerativo. Somente a partir desta quarta-feira (10/04) que o técnico Márcio Fernandes começa o treino técnico e tático para montar a melhor equipe para os jogos contra o Independente, que serão realizados em Belém nos próximos domingos de abril – 14/04 e 21/04.
Quem pensa que a folga de segunda-feira (08/04) foi o momento para o time azulino se desligar da competição, está enganado. O volante Yuri contou que a equipe assistiu aos jogos de Paysandu e Independente, como início de preparação para a final do Parazão.
“Assistimos os dois jogos e sabemos dos pontos fortes deles. Tivemos jogadores que passaram por aqui. Ninguém chega à final por acaso. A gente sabe que a dificuldade será muito grande e que o time deles (Independente) é muito bom, mas a gente não pode fugir da nossa responsabilidade. Acho que com certeza precisa ter humildade. Assumir a responsabilidade de saber que somos favoritos e fazer dois grandes jogos para se consagrar campeões, porque marca o clube, marca o nome dos jogadores. Temos muito o que fazer nessas duas semanas para sermos campeões”, afirmou Yuri.
O volante mostrou que conhece bem os jogadores do time adversário desta final, em especial, o volante Chicão. Os dois jogaram juntos em 2016 e ficaram amigos.
“Vai ser um jogo difícil contra o Independente. Eles têm bons jogadores. Dedé, Fazendinha, Chicão, o goleiro. Temos que estar espertos e não podemos desmerecer os times que chegaram à final. Fiquei muito feliz pelo Chicão, que chegou à uma final novamente. É um grande atleta e representou o Pará por onde passou”, comentou.
Em 2016, Yuri fez parte do elenco que foi não conseguiu o título estadual. Agora em 2019, ele quer mudar a história e conquistar o primeiro título com a camisa azulina.
“O meu objetivo no clube ficou bem claro desde quando vim. O objetivo é ser campeão. Em 2016 a gente não conseguiu, mas agora a gente tem a chance para marcar nosso nome e entrar forte na principal competição do ano que é a Série C. Vamos fazer de tudo para ter o Mangueirão lotado, fazendo dois grandes jogos”, afirmou.
O jogador ainda mostrou que conhece bem o Parazão e criticou quem fiz que a competição não é importante.
“Acho que tem muita gente desmerecendo o Campeonato Paraense. Para quem não sabe, o Campeonato Paraense é a 5ª média de público do Brasil. É um campeonato que tem muitos empregos em jogo. Não só para quem é atleta de futebol, mas para quem trabalha também com o futebol. É preciso valorizar muito o Campeonato Paraense. É difícil demais chegar em uma final estadual. Nos últimos anos, temos chegado nas finais”, comentou.
O Liberal.com, 09/04/2019
Nessa decisão todos do time do Remo tem que entrar nos dois jogos focados para ser campeão do parazão 2019, nada de sapato alto, tem que ter humildade, porém ter na mente que o Remo é grande, que o imenso Fenômeno Azul é merecedor de respeito. Então, o time do Remo tem que se impor nos dois jogos da decisão, jogar para vencer e não dar quaisquer chance para o brioso time do Independente. Valeria, antes nas vésperas dos dois jogos da final, uma bela palestra motivacional aos jogadores do Remo e com a participação de seus familiares.
Concordo plenamente! Nada de já. É jogar com garra. O Independente não tem a mesma torcida do Remo “o Fenômeno Azul” , a Maior do Norte e uma das maiores do Brasil. Um vice campeonato para o Independente também é um excelente resultado na competição, já para o Remo, não é. Apesar da maior responsabilidade dos jogadores do Remo pois o Remo é favorito, tem que ter humildade, como diz o Yuri, é ver que do outro lado tem um bom time, com profissionais interessados em vencer para acrescentar em currículos profissionais. Por outro os jogadores do Remo também acrescentarão em muito em seus currículos um título e ainda mais pelo Clube do Remo, tradicional e Grande clube brasileiro. Portanto é administrar com responsabilidade, serenidade esse compromisso e jogar com garra e raça. Para cima deles Leão Azul, aqui é Remo, o Filho da Glória e do Triunfo. Nós torcedores queremos o Bicampeonato.
Com esse técnico burro e retranqueiro ta difícil, pois, esse time além de não ter qualidade técnica é mal escalado, tem colocar o Pingo e Lailson nesse time, mas infelizmente o técnico vai colocar os importados com o que trouxe o Ramires que tá sem retimo de jogo é ruim que dói, tem que acabar com esse negócio de trazer os indicados pelos técnicos eles trazem só porcarias….
Comments are closed.