Do início ao fim, o Campeonato Paraense 2019 lida com imbróglios. O primeiro foi com relação ao estádio Mangueirão, que foi vetado para jogos e depois liberado por órgãos de segurança. O último problema, ao que parece, diz respeito ao local da primeira partida da final.
O diretor-técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, acredita que os jogos da final em Belém prejudicam o aspecto técnico do Parazão.
“Fica muito prejudicado. É uma luta que começou com a vinda do Coronel Nunes (ex-presidente da FPF) para Federação Paraense de Futebol e o anseio dele de fazer com que o futebol fosse jogado em todos os cantos do Estado. Tanto é que temos 2 times da capital e 8 do interior disputando a competição”, defendeu.
“Quando se chega na final da competição, os times pensam única e exclusivamente na parte financeira, esquecendo até a parte técnica e a essência da competição”, criticou Romano, explicando que a FPF chegou a insistir que o primeiro jogo da final fosse realizado em Tucuruí.
“Os times fizeram um termo de acordo e nosso Departamento Jurídico dará um parecer”, comunicou o diretor, visivelmente contrariado.
“A questão dos acidentes naturais têm sido um obstáculo. Ficamos tristes, mas a Federação, como gestora da competição, tem que acatar o que é desejo dos dois clubes”, finalizou.
O Liberal.com, 09/04/2019
Esse Paulo Romando só pode ser torcedor da mucura. É claro que o Futebol só se faz com dinheiro. Já que sendo assim porque ele não deixa de receber os 10 por cento que a federação leva da arrecadação ou a mesada que a CBF paga para as federações.
Financeiro e bom senso!!! quer que jogo em todos os “campos”, mas sem oferecer condições. Aí depois do jogo acontecer ainda querem culpar o árbitro.
Até parece que a FPF não liga pro dindin, é claramente postura de quem não quer ser contrariado. Quem manda neste campeonato são os clubes, sem eles não existe federação
Esse Paulo Romano é um torcedor como também são a maior parte dos jornalistas da TV Cultura e Rádios de Belém, com exceções, claro. Acompanho o futebol paraense. Não vejo nada demais nisso. Os clubes logicamente tem que pensar na parte financeira para garantir a sobrevivência. Do contrário não pagam os salários de seus jogadores por conta de arrecadações insuficientes para manter um elenco com pouco público no estádio do interior, que possuem problemas até com transporte urbano para levar público aos estádios. É um argumento fraquíssimo esse dele.
Esse quer ser mais realista do que o rei… Tá leeegal!!! E ainda enaltece uma figura como a do coronel Nunes. Esse nosso Estado é brincadeira…
A parte técnica e a essência da competição …?? Gostaria de saber se esses dois existem se não tiver clube para disputar o campeonato ?? Acho que a federação, assim como os patrocinadores, devem começar a pensar a parte financeira dos clubes, o que os fortalecerá para disputar outras competições em nível nacional e valorizar o nosso Parazão.
Só pode ser um Zé Ruela esse Romano. Tudo gira em torno da parte financeira. Agora dizer q os times só se preocuparam com isso já é sacana do cara. Ele n tá vendo a situação está para sair daqui pra sul do Estado? Os dirigentes se preocuparam foi com a logística q iria prejudicar os jogadores, pois tanto Independente quanto o Remo teriam q passar pelo sufoco de encara mais de 20 de espera em fila para a Balsa. Isso iria acabar esgotando e estressando todos os elencos. Mas enfim, isso é falta de sensibilidade.
Tem que extirpar de vez esse Nunes do futebol…
Isso só serve para prejudicar o futebol paraense, e em especial, o Leão, que é o Clube Centenário e de massa verdadeiramente…
Esse Nunes se utuliza, do poder de interferir tão fortemente, que até a imprensa vai na onda dele, influenciando novas gerações a torcer para um timeco de camisa remendada…
Mas enfim, são coisas que agigantam ainda mais o Leão, porque luta de verdade contra esses trapilhos malditos.
Esse tal coronel Nunes só prejudicou o Remo nesses últimos 20 anos, essa múmia só visa favorecer a mucura em seus esquemas, nunca fez nada que preste em favor do futebol paraense.
A realidade é que mucuras da FPF estão desesperadas, o tal Paulo Romano pensa que engana com esse discurso pilantra, cheio de inveja de ver o Remo na final. Esse ano não colou esquema de compra de jogadores adversário ou arbitragem para favorecer a mucura nojenta e freguesa.
Rsrs
Se a federação quer fazer campeonato interiorizado tem que ajudar os clubes ter estádio de FUTEBOL e não campo de pastos…isso e fato ridiculo ..
Ele tem que analisar que os clubes estão emnpessima situação financeira, os atletas também tem famílias, tudo justo. Os times quere, os torcedores querem e será benéfico para o espetáculo.
Não é a parte financeira que está em jogo é bom senso dos dois clubes e ponto final.
Gente o Presidente da Federação pode até ser Paysandu, é lógico que ele deve saber que em frente a sua torcida o Paredão deve fechar o Gol com chave de ouro e o Leão será Bicampeão com grande festejo da Nação Azulina, entretanto ele reconheceu o acidente Natural e acatou a decisão dos dois Clubes. Acontece que o Independente vai tentar surpreender o Leão dentro do Mangueirão, vejam que ele surpreendeu o Papão dentro da Curuzu. Eu fiz um comentário o ano passado que se o Paysandu pagasse R$ 2.000.000 (dois milhões), para o Remo ceder o Paredão na reta final da B, o Papão não cairia. A Nação Azulina protestou e eu entendi que a Torcida do Leão não aceitaria acordo, não vale dinheiro o que vale é a Paixão da Nação Azulina pelo Leão. O Paredão é do Leão e para o Papão nem por dinheiro. Pois bem a Nação verá este excepcional Arqueiro Vinícius Levantando a Taça de Bicampeão Paraense em 2019 ladeado pelos seus valentes escudeiros, e o Paysandu vai ficar mais uma vez de queixo caído, com a grande façanha do Leão, o maior do Norte o filho da Glória e do Triunfo.
Esse cretino pensa que torcedor é sinônimo de burro, esta federação formada por uma cambada de incompetentes, prejudicou absurdamente “mais uma vez” o futebol paraense permitindo a utilização de um “campo de futebol” sem a menor condição de jogo. Gostaria que ele respondesse se algum jogador sofrer uma lesão grave se a federação vai honrar com os salários dele até que ele se recupere.
Cara burro esse Paulo Romano. O que está em jogo não é só questão financeira, mas também a falta de condições adequada para ter jogo em Tucuruí. Tá explicado o motivo de o futebol paraense está passando por esse momento conturbado. Falar de Coronel Nunes que foi uma figura inexpressiva no comando da CBF. Você, Paulo Romano, contamina a FPF junto o esse tal de Coronel Nunes.
Esse Paulo Romano vem falar que a parte técnica do campeonato paraense está sendo prejudicada, cara parece que é sem noção, jogar em campos que parecem várzea não conta pra ele como prejudicial, tanto na parte técnica como para com a integridade física dos jogadores, ele tem é que exigir melhorias das prefeituras nos estádios que irão sediar o jogos do paraense de 2020.
a verdade é que essa galera da federação se e 80% dos jornalistas paraenses que são um bando de profissionais sem ética !Sempre detonado o leão tão tudo com dor de cotovelo por que pra eles a mucura já era campeão . Agora eu quero ver aquele tal de bad boy fala merda tu pensa que tu é jornalista seu ridículo tu tem que respeitar essa entidade que se chama Clube do Remo
Engraçado !
No caso do idepedente que jogara contra o Remo o Paulo Romano contradiz o lado finaceiro pq tem que manter o regulamento sendo que o mandante do jogo quer o jogo em belem ..
E ja no caso do bragantino disputando o terceiro lugar a federaçao colocou o para Belem, credito que contrariando o regulamento e o bragantino pos havera prejuizo financeiro ao mesmo ..
Kkkkkk
O coraçao bixolor dele nao deixa ele perceber que ele esta se contradizendo
Seu ipócrita, fica calado,,seu imbecil, o teu papel é ser puxa-saco ..
Falar do nunes que nada fez aqui..na FPF. Imagina na CPF. .ele foi lá ser um verdadeiro testa de ferro..tentou prejudicar o Remo varias vezes ..e quem se ferrou foi o papinha deles …aqui se faz aqui se paga..o teu time não merece nem o terceiro lugar …que de fato é de direito vai ser o bragantino pelo bom futebol apresentado vai conquistar dentro de campo…!!! Outra coisa a tua paixão tá explícita tenta esconder um pouco melhor ..por que do jeito que tar vais vazar..dae dessa mamata. …antes que eu me esqueça o Remo e sua torcida é quem põe mais dinheiro no bolso da tua federação mais essa mordomia vai acabar…???
PAULO ROMANO E UM PAU DE BOSTA.
Por causa de dirigentes com esse pensamento que o futebol paraense não vai pra frente…esse Romando é muito burro,ele como mucurento,deve ter achado lindo o jogo da mucura em Tucurui….Ora vai com a tua essência pra casa do Carvalho,porra…..
Aí vem a mucura e sem consultar o Bragantino muda o local da partida de disputa do 3o lugar e este senhor fica caladinho.
Fator técnico! Jogo em campo alagado ou elameado. Não se está pensando só no lado financeiro, mas também na integridade física dos atletas. Por que a federação não questionou a CBF quando transferiu o jogo entre Bragantino e Aparecidense para Belém?
Paulo Romano é um Papinha incoerente e contraditório quando defende manter a tabela de jogo da final do Parazāo. Não respeita o acordo entre os clubes de realizar dois jogos em Belém para evitar transtornos de desgaste de viagem de quase 24h de Belém a Tucuruí e a volta, além do fator campo da cidade interiorana não está em bom estado.
O bom senso prevaleceu entre os clubes, É desrespeitosa a postura insensível desse Paulo Romano que se posiciona contrário afirmando ser o financeiro ser preponderante para mudança dos jogos finais para Belém.
Elogiar esse Coronel Nunes e sua interiorização do Parazāo como grande feito é argumento pobre. A pergunta que faço: O que o Coronel fez quando presidente da CBF, além passear com dirigentes do Papinha na Copa do Mundo passada, para o futebol paraense?
Não precisamos nem responder. Misteriosamente, na Série C de 2018, Nunes na presidência da CBF, o Clube do Remo foi garfado tantas vezes pelos árbitros, como naquele jogo com Náutico em PE o qual o juiz foi falta fora da área e o juiz de pênalti ; naquele jogo fora contra o Santa Cruz que o juiz e a bandeirinha marcava tudo a favor dose pernambucanos… Nunes foi um turista na CBF nunca será lembrado por ajudar nem mesmo o time Papinha listrado azul bebê que ele bajulava na CBF.
Paulo Romano, vá procurar ser presidente comunitário ou similar porque tu não tem competência para ser dirigente da FPF, pois tua paixão te condena!
Beijinho no ombro, seu invejoso!
Ei da federação entrega teu lugar já está contrariado duvido deixar essa boquinha,.a federação tem que fazer campeonato com estádio e gramado em excelente condições..é fato
Paulo Romano, ano que vem envie um e mail para São Pedro e depois da resposta dele formule a Tabela de Jogos do Parazão! Pois o que sabemos é que, campeonato paraense é embaixo de chuva, então se é sabido, pq o Coronel Nunes nestes longos 20 anos de cabidela na FPF, não ajudou financeiramente os clubes a estruturarem seus estádios com uma boa infra-estrutura física ?, principalmente no que corresponde a, arquibancada, gramado e drenagem. Ou então vá participar no dia a dia junto a um presidente e técnico de clube, de uma cobrança de salários atrasados pelos jogadores.
Vc com a boca calada é um poeta!
A FPF ganha uma grana em cima dos clubes. Ganha uma grana da CBF. Pra onde vai essa grana? A sede é uma vergonha. Não defendem os interesses dos Clubes paraenses perante cenário nacional. Só ver o caso da copa verde. Enfim…kd a transparência?
ah tá, acredito que a FPF está preocupada com o torcedor…se vocês não pensam no dinheiro porque não abre mão do percentual que cabe a federação, deixado para os clubes, para que possam sanar as dividas com jogadores e funcionários. vou morrer e não vou ver essa atitude da FEDERAÇÃO.
Comments are closed.