Finalmente, a principal competição da temporada para o Clube do Remo irá iniciar. Neste sábado (27/04), a partir das 19h15, no estádio Mangueirão, o Leão vai estrear na Série C 2019 diante do Boa Esporte (MG).
Pelos lados do Baenão, não há outra palavra de ordem que não seja a vitória para o embate. Mesmo com o embalo pelo bicampeonato do Parazão, conquistado no último domingo (21/04), a diretoria procurou se reforçar o quanto antes para entrar em campo com opções fortes e à altura do Brasileirão, conforme o respaldo dos dirigentes do futebol nos anúncios de contrações.
Até o momento, foram 5 nomes confirmados para o elenco com o objetivo de agregar para a Série C: os meias Rafael Tufa e Carlos Alberto; os laterais Daniel Vançan (esquerdo) e Michel (direito), além do atacante Cleberson Tiarinha.
Apesar de nenhuma contratação de “impacto”, a expectativa em cima das peças de reposição tem sido vista com bons olhos, sobretudo pelo baixo rendimento nos setores em que irão atuar.
No meio, dentre os recém-chegados, a atenção se volta a Carlos Alberto. Destaque na Portuguesa Santista (SP) na Série A2 do Paulistão, o jogador tem como característica a maior vulnerabilidade neste ano encontrada no time azulino, que é a criação de jogadas, além de subir bastante ao ataque como um meia-atacante. Nos treinamentos, Carlos Alberto tem aparecido com frequência na equipe considerada titular e, caso apareça no BID até esta sexta-feira (26/04), possui chances reais de entrar jogando.
“A expectativa é muito boa em fazer parte de um clube que tem uma história igual a do Remo. Uma torcida apaixonada. Acho que aqui tem uma visibilidade muito boa, o clube está mostrando um time que vai chegar e é muito bom fazer parte de equipes que sonham alto”, destacou o volante Rafael Tufa, que foi apresentado na tarde desta quinta-feira (25/04), no Baenão, e irá participar da sua primeira Série C.
A grande aposta da “safra” fica em cima do atacante Cleberson Tiarinha. As características do atleta são similares com a de outros jogadores do atual grupo, a exemplo de Alex Sandro e Gustavo Ramos, com a velocidade pelas beiradas. No entanto, a seu favor, pesa a boa temporada 2018 que fez no Luverdense (MT), quando balançou 5 vezes as redes em 12 jogos, mais do que todos os companheiros do setor ofensivo, em uma quantidade bem menor de atuações.
“Cada um que está aqui sabe da importância que é jogar e defender essa camisa. Comigo não é diferente em querer ajudar. Estou treinando há 2 meses e quero jogar para poder conquistar tudo com a equipe”, disse Tiarinha, já regularizado junto à CBF.
O lateral-esquerdo Daniel Vançan fez sua base do Cruzeiro (MG) e, como foi definido por ele mesmo, possui como pontos fortes o apoio à defesa e a bola parada. Vem de um período de 7 semanas de recuperação de uma lesão. Conquistou o acesso à Série B com o Botafogo (SP) na última temporada.
Da leva de contratados, o lateral-direito Michel é o mais conhecido da torcida azulina. Jogador dinâmico, mostrou categoria nas bolas paradas, tanto para gol quanto para assistências, atuando com a camisa do Paragominas, neste Parazão. Em 2018, subiu com o Imperatriz (MA) à Série C.
Diário do Pará, 26/04/2019
todos ja estão aptos a jogar
acabaram de aparecer n BID da CBF
Carlos Alberto, Rafael Tufa, Daniel Vançan
Comments are closed.