Em menos de 3 meses: 12 jogos, 58% de aproveitamento, com 5 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, um futebol admirável que rendeu o título estadual e um bom começo na Série C.
Não foi por acaso que o Remo de Márcio Fernandes ganhou aplausos, mesmo não conseguindo vencer o Ypiranga (RS). A torcida está constatando potencial no time para a conquista do acesso à Série B, apesar da pobreza em artilharia.
Nos 12 jogos, o Remo só fez 9 gols. Passou em branco em 4 deles. Em compensação, tomou apenas 4 gols. Saiu de campo sem ser vazado em 8 jogos.
Méritos de um time muito intenso, que recompõe rapidamente o sistema defensivo, faz bem os contra-ataques, mas deixa a desejar nas finalizações, por limitações técnicas, principalmente do esforçado Emerson Carioca.
Individual × Coletivo
Danillo Bala destoa no modelo de jogo do Remo. Quando a bola chega nele, o jogo sai da coletividade para a individualidade. Justamente por ser diferente, na base da velocidade, Bala será importante em situações pontuais, principalmente nos jogos propícios ao contra-ataque.
Muito ao contrário do atacante, o meia Carlos Alberto é peça tática por excelência. Participa ativamente do jogo em diversas funções, com e sem bola, mas não aparece tanto para a torcida. Vem sendo o campeão de quilometragem do time, correndo perto de 13 quilômetros por jogo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/05/2019
O técnico tá indo bem, mas tá começando a fazer besteira, trocou um lateral pelo outro no jogo, substitui o Paker e não tirou o Emerson Carioca, tá insistindo no erro, pq não põe o Garré o Tirinha pra jogar? Fico muito p… com técnico que insiste em jogador que não tá rendendo, depois pega um pé na bunda e o time fica a deriva, mesmo erro que o Netão estava cometendo insistindo naqueles volantes ruins, Welton e Sodré. Só estamos ganhando nonsufoco de 1 a 0 quandro não empata perdendo carradas e carradas de gol no jogo. Acorda Márcio fernandes, quando abrir o olho pode ser tarde.
Vamos leão rumo ao bicampeonato da série C, o time está jogando bem e os gols vão sair naturalmente, o importante é manter o foco!
Como torcedora, o Carlos Alberto é jogador que mais agrada, chama o jogo, é ousado, e único que tem tentado quebrar as linhas de marcação. Eu observo demais ele. Outro que gostei foi o novo lateral esquerdo, é um lateral que busca a linha de fundo, tem habilidade e não fica cortando pro meio como muitos laterais, ele caminha na vertical. Por mim,seria titular. O principal motivo do Remo ter sofrido pouco na defesa foi a capacidade de recomposição, isso é algo muito positivo do treinador. O que reclamo dele é ser muito conservador ao manter no time um jogador como o Gustavo Ramos que não chuta a gol acho que há mais de 3 jogos, e não valoriza tanto reservas motivados como o Alex Sandro. Aliás eu em um momento fiquei olhando para o Alex Sandro no aquecimento atrás do gol, ele estava extremamente frustrado,colocou o colete na cabeça e andou de um lado para outro, totalmente desapontado. O Carioca tem a desculpa de não ter um outro 9, mas o GR tem substituto. Acho que a conta do Remo fazer poucos gols,. não pode ficar nas costas apenas do Carioca. O Remo evolui demais e tem jogado intensamente,.mas precisa melhorar o ataque e enquanto um “homem gol” não chegar, o técnico tem que usar as peças que tem e experimentar alternativas, seja colocando dois pontas, seja tirando o que está como titular. Se não experimentar, nunca vai saber.
Concordo plenamente, em alguns momentos o Gustavo Ramos tem sido prejudicial ao grupo com seu excesso de preciosismo, se ele jogasse simples e com mais objetividade, possivelmente estaria figurando entre os melhores jogadores da série C. Também concordo com a possibilidade de dar uma chance ao Alex Sandro, e sou contra o excesso de cobrança sobre o Emerson Carioca. Vamos aproveitar o bom momento para fazer as experiências necessárias e não esperar os momentos difíceis…..desse jeito queima jogadores e racha o grupo !!!
simplísmente craque
Time está jogando com raça os 90 minutos. Parabéns. Bom saber que temos excelentes jogadores para repor no banco, os quais considero titulares, como o Djalma.
Não basta apenas o time evoluir gradativamente. O técnico e sua comissão, assim como a diretoria do clube, também têm que evoluir em vários situações pontuais. Somente assim, a instituição Clube do Remo alcançará a classificação e, posteriormente, o acesso à série B.
Nosso técnico vem pecando e precisa ter a humildade de mudar de postura nas horas em que o time mais necessita no decorrer dos jogos.
“Mais atitude e ousadia é a fórmula para o sucesso do Clube!”
Futebol é bola na rede.
Clichês à parte, pelo panorama de hoje vejo que cinco times disputam as quatro vagas: Remo, Psc, Volta Redonda, Juventude e Ypiranga. É continuar daí para melhor, acertar as finalizações, e conquistar uma das quatro vagas.
Parabéns ao nosso coach Márcio Fernandes! O time do Remo está jogando bonito, sem chutões e no toque de bola, cercando o adversário, jogando como há tempo que não víamos. Isso é mérito do Márcio Fernandes. Acredito que os gols começarão a sair com naturalidade a partir do momento que os habilidosos meias do Remo passarem a se infiltrar mais na área do adversário com trocas de passes, (eu tenho expectativa de melhorar ainda mais com a entrada no time do Garré, ele tem feito ótimos treinamentos e gols). Também a medida que os atacantes acertarem com maior capricho o chute no gol, coisa que requer treinamento e entrosamento. Independente disso.
Mas o time para ser favoritíssimo para subir ainda precisaria de um ala direita agressivo (Nininho) e 2 atacantes matadores (1 centroavante tipo Fernando Karanga e 1 atacante agudo tipo Gabriel Lima).
Gostei de todos os comentários, quando o BLOGUE diz que futebol é bola na rede ele quer dizer que o Leão esta bem em muitos fundamentos falta apenas o gol. Ele tem toda a razão realmente o nosso Paredão garante que o Leão tenha 60% de probabilidade de vencer o Duelo porem o ataque tem que fazer pelo menos um gol. O Leão vence um duelo e empata o outro. Na sequência agora vem vitória, depois empate e assim por diante, na etapa de classificação poderão ser 9 empates e 9 vitória, assim o Leão ficará com 36 pts e terminará como Lider isolado do seu Grupo, e será campeão invicto do Brasileirão da série C 2019. O Leão tem que continuar com seu excelente toque de Bola que o Duelo será empate ou o Leão vencerá.
Comments are closed.