Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Douglas Packer e Rafael Tufa)
Remo 2x1 Volta Redonda-RJ (Douglas Packer e Rafael Tufa)

O volante Rafael Tufa fez seu primeiro jogo como titular do Remo nesta quinta-feira (13/06), contra o São José (RS), mas o resultado não foi como esperava: o Leão acabou tendo sua primeira derrota na Série C.

Substituto de Yuri, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Tufa não culpou o gramado sintético pelo revés, mas exaltou o trabalho do adversário, que conseguiu anular as ações do time paraense logo no meio-campo.

“Acho que a gente não pode colocar a culpa nisso (gramado). Eles marcaram bem a gente, estudaram bem a nossa equipe e sabiam que gostamos de sair com a bola de trás. Pressionaram bem a nossa saída, dificultaram o nosso estilo de jogo, acabaram sendo felizes na finalização e ganharam o jogo”, resumiu o volante.

O jogador de 27 anos lamentou o gol sofrido pelo Remo aos 26 minutos do segundo tempo. Até então, os azulinos estavam conseguindo suportar as investidas do time gaúcho, mas a dificuldade de contra-atacar foi determinante para a derrota, já que a pressão na defesa passou a ser ainda maior na etapa final.

“No primeiro tempo, a gente ainda teve algumas chances de finalizar e abrir o placar, mas a gente sabia que, jogando fora de casa, em um lugar que é muito difícil de jogar, eles pressionariam a gente. Acho que estávamos até suportando bem, mas deixamos de atacar, já não saíamos mais bem com a bola e ficamos muito na defesa. Perdemos um pouco da saída e acabamos tomando o gol”, avaliou.

Rafael Tufa foi substituído no segundo tempo, aos 32 minutos, por Djalma. O volante deixou o campo mancando, mas afirmou que não houve uma lesão grave.

“Foi cãibra mesmo. Estava aqui há 2 meses trabalhando, mas sem jogar. Acabei sentindo pela falta de ritmo de jogo”, tranquilizou.

O próximo compromisso do Remo é justamente o clássico contra o Paysandu, que foi remarcado para o domingo (23/06), às 18h. Tufa revelou que os jogadores do Leão já vivem a expectativa por reencontrar o maior rival e o fato da liderança do Grupo B estar em jogo apimenta o duelo.

“A gente também respira o clássico. A gente sente quando anda na rua, a cobrança é muito grande e o nosso dever de ganhar é enorme. A gente vai trabalhar com certeza muito forte essa semana para buscar os 3 pontos no Re-Pa. É um tempero bom (valer a liderança). Nossa equipe gosta de jogo assim e vamos trabalhar para ganhar de novo no final de semana”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/06/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver se esse idota desse técnico não volta com Yuri Douglas Paker e ver se vai insistir com esse carioca que não faz gol

  2. Esse volante lento e desajeitado não engraxa a chuteira de nenhum volante do Clube do Remo. O resto do elenco está num bom nível.

Comments are closed.